RAR Imobiliária marca presença na 24ª edição do SIL
Em destaque, e com apresentação oficial no Salão Imobiliário, estará o projecto Boavista 5205, localizado no Porto. Ainda em fase de desenvolvimento representa um investimento de 12M€
CONSTRUIR
Portalegre: Governo promete medidas que respondam a “ilha rodoviária” no distrito
“Portugal tem de trabalhar para não ser só um ponto de passagem”
Azores Retail Park representa um investimento de 40M€
Cascais recupera mosteiro e cria residência para estudantes
“C2Ø Construction to Zero” lança plano de acção para descarbonização do sector
Remodelação da iluminação pública da 2ª Circular em Lisboa
Presidente da OLI distinguido pela sua “carreira de empresário e gestor”
64% dos edifícios de escritórios da Grande Lisboa “em risco de se tornarem obsoletos em 2030”
Navicork da Corticeira Amorim com pegada de carbono negativa
Barbot marca presença na Concreta com novas ferramentas de IA
A RAR Imobiliária, a marcar presença na 24ª edição do Salão Imobiliário de Portugal (SIL), em Lisboa, entre os dias 7 e 10 de Outubro. A empresa estará presente com três projectos distintos.
Em destaque, e com apresentação oficial no Salão Imobiliário, estará o projecto Boavista 5205, localizado no Porto, e que está ainda em fase de desenvolvimento. Trata-se de um projecto que representa um investimento de cerca de 12 milhões de euros, na zona da Foz, junto à Avenida da Boavista. O edifício de quatro andares terá oito habitações T4 e T4+1, cada uma com dois pisos (duplex), e um piso de garagem. A maioria possui espaço exterior e piscina privativos.
“Num ano desafiante como 2021, em que se alterou a forma de viver, conviver e trabalhar, a casa passou a ter um papel importante de protecção e refúgio, um lugar capaz de se adaptar às necessidades de quem nela habita. Assim, apesar de olharmos para o futuro com optimismo, temos a consciência de que há mudanças ao nível do nosso sector, com alterações nas necessidades dos clientes e daquilo que são os factores prioritários na escolha de um imóvel. Tudo isto irá requerer uma maior flexibilidade e diversidade nos projectos a desenvolver”, sublinha Paula Fernandes, CEO da RAR Imobiliária.
O promotor trará também ao certame o empreendimento Quinta do Paço do Lumiar, em Lisboa, um condomínio de moradias que se encontra na fase final de comercialização, e cujo projecto de arquitectura tem a assinatura de Eduardo Souto de Moura. O empreendimento é composto por dezassete moradias térreas, onze T3+1, um T3 e cinco T4+1, cada uma com piscina privativa. Com este projecto, a RAR Imobiliária pretende afirmar-se como player de referência na Grande Lisboa, com uma aposta estratégica em projectos alicerçados na cultura do habitar contemporâneo.
Outro dos projectos a ser exibido na feira é o Novo Parque, em Matosinhos, lançado em 2020, que usufrui da proximidade à praia e ao Parque da Cidade, no Porto. Este projecto, que está em fase de construção e comercialização, surge na sequência da elevada procura do Edifício do Parque (projecto em terreno contíguo desenvolvido anteriormente pela RAR Imobiliária). O empreendimento é composto por 73 apartamentos, com tipologias T1 a T4+1, distribuídos em dois edifícios e espaço comercial no rés-do-chão, e caracteriza- se pelas suas grandes fachadas envidraçadas com varandas, permitindo um maior contacto com o exterior. Este projecto tem a particularidade de, numa prumada de um dos edifícios, ter sido desenvolvido um conceito diferente para seis apartamentos, que pretendem “desafiar” as relações social-privado. Criaram-se espaços híbridos e comunicantes que permitem que os espaços se abram e fechem consoante as necessidades de quem neles habita.
No âmbito do SIL, a RAR Imobiliária já ganhou por duas vezes o Prémio “Melhor Projeto Imobiliário do Ano”: em 2007, com o Edifício do Parque, Matosinhos – SIL 2007; e em 2006 com o projecto Monchique, Porto – SIL 2006 (na imagem).