Solyd cria duas novas áreas estratégicas: Sustentabilidade e Arquitectura
A área de Sustentabilidade e Compliance será liderada por Cláudia Salvado, formada em Gestão, e a área de Arquitectura e Projecto, liderada por Cristina Rocheta, formada em arquitectura

CONSTRUIR
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
A promotora imobiliária Solyd Property Developers acaba de anunciar a criação de duas novas áreas estratégicas, em resultado da aposta da empresa em se afirmar “como líder sectorial na sustentabilidade e no desenvolvimento de projectos inovadores no mercado de promoção imobiliária em Portugal”.
As novas áreas reflectem o comprometimento da Solyd, e respectivos accionistas, na adopção de critérios ESG (Environmental, Social, and Governance) na sua actividade corporativa global e no desenvolvimento de projectos imobiliários alinhados com as tendências e exigências mais atuais de urbanismo e de construção sustentável.
A área de Sustentabilidade e Compliance será liderada por Cláudia Salvado, formada em Gestão, e contando com experiência profissional em Direcção Geral e Financeira de empresas em variados setores, incluindo construção, hotelaria e equipamentos e dispositivos médicos. Para além da responsabilidade pela sustentabilidade, Cláudia Salvado irá gerir os processos de compliance e de recursos humanos.
A Solyd criou, igualmente, uma área de Arquitectura e Projecto, liderada por Cristina Rocheta. Formada em arquitectura, conta com experiência no desenvolvimento e coordenação de projectos de arquitectura e especialidades, cobrindo inúmeras áreas de mercado, entre elas a habitação, moradias, centros comerciais, fábricas, mercados, hotéis, bibliotecas, escolas, lojas, instalações industriais, pavilhões, escritórios e armazéns. Durante a sua carreira, colaborou com a Solyd em projectos como o António Augusto de Aguiar 84, Duque de Loulé 42, e o Contreiras Palace.