
CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
A Eurofred apresenta os Multi-Splits com gás fluído frigorígenio R32 da Fujitsu, “a gama mais flexível e eficiente para o sector residencial e comercial”.
A série de Multi-Splits da Fujitsu permite conectar várias unidades interiores com uma única unidade exterior e criar o sistema que mais se ajuste às necessidades concretas de cada espaço, quer seja uma habitação, espaço comercial ou escritório, garantindo uma climatização eficiente e homogénea.
Os Multi-Splits da Fujitsu também são mais sustentáveis, já que utilizam o R32, um gás fluído frigorígenio de um só componente muito mais fácil de reciclar e com um impacto sobre o aquecimento global 75% menor que o seu precedente, o R410A. Os equipamentos requerem também uma menor quantidade de gás fluído frigorígenio o que se traduz numa poupança respeitante a cargas adicionais.
Unidades Interiores
A gama de Multi-Splits Fujitsu com gás fluído frigorígenio R32 inclui os Multi-Splits 2×1, 3×1, 4×1 e 5×1, especialmente adequados para aplicações que requerem ar condicionado em várias salas, como habitações ou escritórios. Ao contar com controlo à distância individual ou centralizado, os equipamentos podem conectar-se e serem utilizados de forma independente. Por outro lado, dispõem de tecnologia DC no controlo dos compressores, nos motores dos ventiladores interiores e exteriores e nos inversores, o que junto a valores SCOP até 4,7 e um SEER até 8,7, se traduz numa maior poupança energética.
Também fazem parte da gama os Multi-Splits Simultâneos, duplos ou triplos, recomendados para situações em que é necessário utilizar várias unidades interiores ao mesmo tempo e no mesmo espaço, como edifícios grandes ou espaços com formatos irregulares. Neste sentido, permitem ajustar as unidades em função da forma da sala e da sua carga térmica para assegurar uma distribuição do caudal de ar mais confortável. Desta forma, os Multi-Splits Simultâneos da Fujitsu oferecem a máxima flexibilidade, a nível de design, muito mais compacto que o de qualquer unidade exterior convencional e de instalação, o comprimento máximo de tubagem é de 50 metros e um desnível de 30 metros, podendo instalar-se em habitações de grandes dimensões ou em edifícios de vários pisos.
Unidades Exteriores
Tanto os Multi-Splits 2×1, 3×1, 4×1 e 5×1, como os Multi-Splits Simultâneos são compatíveis com uma ampla gama de unidades interiores, podendo selecionar-se em função do tamanho e as condições do espaço a climatizar. No caso dos primeiros, inclusive podem instalar-se em espaços reduzidos, já que podem combinar-se com modelos de capacidade média e pequena, como Conduta Mini, Conduta Slim e Cassete Compacta.
Os Multi-Splits 2×1, 3×1, 4×1 e 5×1 com gás fluído frigorígenio R32 da Fujitsu também são compatíveis com os Splits de parede das séries KG, KE e KM, que garantem o conforto, a comodidade e a poupança energética através de funcionalidades como os modos potente e de baixo nível de ruído, garantir um mínimo de 10°C no espaço, a mudança automática frio/calor, as alhetas de oscilação vertical, a velocidade automática do ventilador, o reinício automático, o programador de sono e de programas ou o sinal de filtro.