CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Eurofred apresenta os Multi-Splits com gás fluído frigorígenio R32 da Fujitsu, “a gama mais flexível e eficiente para o sector residencial e comercial”.
A série de Multi-Splits da Fujitsu permite conectar várias unidades interiores com uma única unidade exterior e criar o sistema que mais se ajuste às necessidades concretas de cada espaço, quer seja uma habitação, espaço comercial ou escritório, garantindo uma climatização eficiente e homogénea.
Os Multi-Splits da Fujitsu também são mais sustentáveis, já que utilizam o R32, um gás fluído frigorígenio de um só componente muito mais fácil de reciclar e com um impacto sobre o aquecimento global 75% menor que o seu precedente, o R410A. Os equipamentos requerem também uma menor quantidade de gás fluído frigorígenio o que se traduz numa poupança respeitante a cargas adicionais.
Unidades Interiores
A gama de Multi-Splits Fujitsu com gás fluído frigorígenio R32 inclui os Multi-Splits 2×1, 3×1, 4×1 e 5×1, especialmente adequados para aplicações que requerem ar condicionado em várias salas, como habitações ou escritórios. Ao contar com controlo à distância individual ou centralizado, os equipamentos podem conectar-se e serem utilizados de forma independente. Por outro lado, dispõem de tecnologia DC no controlo dos compressores, nos motores dos ventiladores interiores e exteriores e nos inversores, o que junto a valores SCOP até 4,7 e um SEER até 8,7, se traduz numa maior poupança energética.
Também fazem parte da gama os Multi-Splits Simultâneos, duplos ou triplos, recomendados para situações em que é necessário utilizar várias unidades interiores ao mesmo tempo e no mesmo espaço, como edifícios grandes ou espaços com formatos irregulares. Neste sentido, permitem ajustar as unidades em função da forma da sala e da sua carga térmica para assegurar uma distribuição do caudal de ar mais confortável. Desta forma, os Multi-Splits Simultâneos da Fujitsu oferecem a máxima flexibilidade, a nível de design, muito mais compacto que o de qualquer unidade exterior convencional e de instalação, o comprimento máximo de tubagem é de 50 metros e um desnível de 30 metros, podendo instalar-se em habitações de grandes dimensões ou em edifícios de vários pisos.
Unidades Exteriores
Tanto os Multi-Splits 2×1, 3×1, 4×1 e 5×1, como os Multi-Splits Simultâneos são compatíveis com uma ampla gama de unidades interiores, podendo selecionar-se em função do tamanho e as condições do espaço a climatizar. No caso dos primeiros, inclusive podem instalar-se em espaços reduzidos, já que podem combinar-se com modelos de capacidade média e pequena, como Conduta Mini, Conduta Slim e Cassete Compacta.
Os Multi-Splits 2×1, 3×1, 4×1 e 5×1 com gás fluído frigorígenio R32 da Fujitsu também são compatíveis com os Splits de parede das séries KG, KE e KM, que garantem o conforto, a comodidade e a poupança energética através de funcionalidades como os modos potente e de baixo nível de ruído, garantir um mínimo de 10°C no espaço, a mudança automática frio/calor, as alhetas de oscilação vertical, a velocidade automática do ventilador, o reinício automático, o programador de sono e de programas ou o sinal de filtro.