Residência Nossa Senhora da Piedade nasce em Almada
O projecto, com assinatura do arquitecto Eduardo Porfírio e do Centro de Estudos de Engenharia, Lda, está avaliado em mais de 4 milhões de euros e estará concluído em Julho de 2022. A empreitada está a cargo da dst, sa

CONSTRUIR
Krest investe 120 M€ no novo empreendimento Arcoverde
Consórcio do TGV equaciona construção de duas novas pontes sobre o Douro
Sindicatos do sector apresentam revisão do CCT
Governo aprova resposta às tarifas com pacote de medidas de volume “superior a 10MM€”
Savills coloca multinacional chinesa Aosheng no Panattoni Park em Valongo
Tektónica’25 com preocupação em acompanhar a evolução do sector
Artebel e Topeca criam argamassa de assentamento térmica do mercado
VELUX com nova vice-presidente executiva para a região de Portugal e Espanha
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Almada vai ter um novo equipamento social para seniores com uma área total de construção de aproximadamente 6.500m2. A Residência Nossa Senhora da Piedade, promovida pelo Centro Social Paroquial Padre Ricardo Gameiro, terá 17 quartos duplos, 24 individuais e seis apartamentos para casais e espaços de apoio à comunidade local, distribuídos por quatro pisos.
A execução da obra, no valor superior a 4 milhões de euros, está a cargo da construtora dst, sa. O projecto tem assinatura do arquitecto Eduardo Porfírio e do Centro de Estudos de Engenharia, Lda.
Edificado num espaço anteriormente ocupado por instalações industriais que se encontravam abandonadas, o novo equipamento social, localizado na Rua Francisco Ferrer, agrega ainda a ruína de uma antiga adega com 210m2, que será integrada no projecto após reabilitação. Estão previstas diversas valências destinadas ao apoio da comunidade local, nomeadamente uma capela, um espaço cultural polivalente, uma área destinada à fisioterapia e uma ludoteca, abertas ao exterior.
A empreitada, já em curso e com data de conclusão prevista para o Julho de 2022, inclui a demolição de edificações que se encontravam em avançado estado de degradação, escavação e contenção de terras, execução da estrutura de betão armado em vários níveis, cave, rés-do-chão, quatro pisos elevados, trabalhos de construção civil e redes de abastecimento de águas e gás, drenagens e incêndio. Está ainda prevista a execução de arranjos exteriores, arruamentos e de um espaço infantil.