
CONSTRUIR
LDC Group adquire Weddo Living e reforça aposta na gestão de arrendamento
RBR Estate Investments investe 1,5 M€ em projecto nos Anjos
Cosentino alarga portfólio de casas de banho com novo lavatório
Escarlata Loncán assume Direcção Geral da Quilosa Selena Iberia
Schneider Electric leva à Hannover Messe tecnologias que estão a “moldar o futuro da indústria”
Manusa, portas de vidro automáticas: guia completo para encontrar a solução ideal para o seu projeto
Novo crédito à habitação cresce 27%
Câmara do Seixal lança concurso para Unidade de Saúde de Paio Pires
AtlasEgde investe 500 M€ em data centers em Portugal e junta-se à Colt
UC lança guia para tornar renovação energética acessível nas comunidades rurais europeias
Grupo Fischer Connectors vai iniciar a construção da sua nova unidade de produção em Portugal. O projecto será executado pela construtora dst, empresa do dstgroup. A primeira filial do grupo no país deverá estar pronta em 2022.
A unidade de produção ficará localizada, em Paúl de Cima, na freguesia de Aboadela, Sanche e Várzea. A escolha da localização do projecto baseou-se num quadro de avaliação abrangente, através do apoio da AICEP, tendo em conta parâmetros como historial industrial, base de custos, ambiente de trabalho, factores culturais e disponibilidade de talentos. A nova estrutura deverá empregar cerca de 100 profissionais numa primeira fase, entre os quais 40 a 50 no período de arranque, o que permitirá criar novas capacidades de montagem de conectores e soluções de cabos, produzidos na fábrica central do rupo Saint-Prex (Cantão de Vaud), na Suíça. O novo local de montagem de conectores português é o primeiro do género fora da Suíça, marcando assim uma nova era de expansão global para as operações do Grupo Fischer Connectors.
“Para sustentar o crescimento do nosso grupo que tem sido sólido e contínuo nos últimos anos, precisamos de aumentar a nossa competitividade, reactividade e capacidade à escala global”, afirma Jonathan Brossard, presidente do grupo e membro da terceira geração da família Fischer. “Temos uma visão ambiciosa para o desenvolvimento da nossa empresa a longo prazo. O novo local em Portugal é um dos pilares da nossa estratégia de crescimento operacional como parceiro de conectividade global dos principais OEMs mundiais”, sustenta.