CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Grupo Fischer Connectors vai iniciar a construção da sua nova unidade de produção em Portugal. O projecto será executado pela construtora dst, empresa do dstgroup. A primeira filial do grupo no país deverá estar pronta em 2022.
A unidade de produção ficará localizada, em Paúl de Cima, na freguesia de Aboadela, Sanche e Várzea. A escolha da localização do projecto baseou-se num quadro de avaliação abrangente, através do apoio da AICEP, tendo em conta parâmetros como historial industrial, base de custos, ambiente de trabalho, factores culturais e disponibilidade de talentos. A nova estrutura deverá empregar cerca de 100 profissionais numa primeira fase, entre os quais 40 a 50 no período de arranque, o que permitirá criar novas capacidades de montagem de conectores e soluções de cabos, produzidos na fábrica central do rupo Saint-Prex (Cantão de Vaud), na Suíça. O novo local de montagem de conectores português é o primeiro do género fora da Suíça, marcando assim uma nova era de expansão global para as operações do Grupo Fischer Connectors.
“Para sustentar o crescimento do nosso grupo que tem sido sólido e contínuo nos últimos anos, precisamos de aumentar a nossa competitividade, reactividade e capacidade à escala global”, afirma Jonathan Brossard, presidente do grupo e membro da terceira geração da família Fischer. “Temos uma visão ambiciosa para o desenvolvimento da nossa empresa a longo prazo. O novo local em Portugal é um dos pilares da nossa estratégia de crescimento operacional como parceiro de conectividade global dos principais OEMs mundiais”, sustenta.