Câmara de Cascais investe 14M€ na saúde
A Câmara Municipal de Cascais vai investir 14 milhões de euros em infraestruturas de saúde. A verba inclui a construção de um novo Pólo de saúde de Carcavelos e de um novo centro de saúde em Cascais
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Câmara Municipal de Cascais vai investir 14 milhões de euros em infraestruturas de saúde. A verba inclui a construção de um novo Pólo de Saúde de Carcavelos e Espaço Público adjacente, nos terrenos da antiga fábrica da Legrand e de um novo centro de saúde em Cascais, localizado nas antigas instalações das Águas de Cascais. O investimento integra ainda a requalificação e ampliação dos centros de saúde da Parede, Estoril, Cascais e S. Domingos de Rana.
No caso de S. Domingos de Rana, o Centro de Saúde irá ficar com mais um piso e com uma maior capacidade, designadamente no que respeita a gabinetes para médicos de família. Já quanto à requalificação do Centro de Saúde de Cascais, os mais de 1,3 milhões de euros foram investidos na manutenção da fachada do edifício situado junto ao Mercado da Vila, passando este a dispor de novas salas de entrada e de espera, instalações sanitárias renovadas e áreas de circulação.
“Estas obras são muito importantes, porque estes centros têm mais do que uma unidade de saúde familiar o que vai permitir dar uma resposta a um maior número de utentes”, sublinhou Bárbara Carvalho, directora do Agrupamento dos Centros de Saúde do Concelho de Cascais.