CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
É simultaneamente um museu e uma loja, que foi concebida para oferecer uma experiência espacial imersiva aos visitantes. A multinacional Neolith, by The Size Surfaces, inaugurou uma nova flagship store que é simultaneamente um museu, na cidade de Hangzhou, na China.
O espaço foi concebido pela dupla de designers Chen Lin e Cui Shu, que projectaram um espaço único. “O museu da Neolith foi criado para oferecer uma experiência espacial imersiva aos seus visitantes. Ao longo do percurso, as formas, as luzes, as cores, as texturas e os materiais criam uma sucessão de experiências 3D reais que incidem sobre todos os sentidos, proporcionando uma experiência inovadora e futurista aos seus visitantes. O branco e o preto são o principal binómio de um percurso protagonizado pela conjugação de materiais e formas, bem como pelo uso de vários recursos estéticos”, descreve um comunicado da marca.
Inspirado no conceito oriental de deixar fluir, o museu induz o visitante a abrir a mente e a deixar-se levar através de uma sucessão de espaços onde o neolith está presente em várias placas com aspeto de mármore suspensas e iluminadas com luz LED. As placas assinalam o percurso e dividem os espaços, acompanhando o visitante num trajeto que termina na “chegada” e que é o culminar de um processo de aprendizagem experimental sobre este material. Transmitindo as qualidades e os valores que definem as novas tendências apoiadas na inovação, nos novos materiais e no design vanguardista com base em linhas, planos, materiais e superfícies puras e imaculadas.
O novo espaço funcionará também como a loja bandeira da Techsize, representante da multinacional espanhola. “Este espaço será o grande bastião da interação e do intercâmbio profissional e comercial, e uma fonte de inspiração para projectos futuros, que tragam beleza, inovação e prestígio à arquitectura e ao design,” sublinhou Leon Liang, CEO da Techsize, na cerimónia de inauguração do museu/loja