O supermercado “metálico” da Mercadona
A estratégia de expansão em Portugal da cadeia espanhola corre a bom ritmo, mas o que distingue a loja de Espinho são as características arquitectónicas do novo edifício
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Mercadona inaugurou um novo supermercado em Espinho. A estratégia de expansão em Portugal da cadeia espanhola corre a bom ritmo, mas o que distingue esta loja de outras são, desde logo, as características arquitectónicas deste novo edifício.
“Para este novo espaço, a Mercadona procurou criar uma loja impactante e icónica para a cidade, com características únicas. Assim, a fachada deste supermercado possui perfis verticais metálicos cuja disposição cria dinamismo ao edifício, conferindo-lhe um carácter inovador e distinto”, referiu em comunicado
“O edifício Mercadona é diferenciador do ponto de vista arquitectónico e está implantado num local estratégico do concelho”, referiu Pinto Moreira, presidente da Câmara Municipal de Espinho. A nova loja da Mercadona tem uma localização privilegiada situando-se numa das principais entradas da cidade, “sendo importante que se apresente de forma diferenciadora”.
O mesmo responsável sublinhou ainda a importância do impacto deste investimento na economia local, o qual gerou 65 novos postos de trabalho. “É um investimento que gera emprego, cria mais competitividade e mais oferta comercial. Qualifica o acesso nascente à cidade e é mais um factor de atracção a Espinho”, afirmou.
“Estamos muito satisfeitos com a abertura desta loja em Espinho, numa localização estratégica de “porta de entrada” na cidade. É um importante local de passagem, mas também de fácil acesso aos visitantes da cidade, sendo Espinho um município com grande dinâmica de atracção e turismo”, referiu ainda Inês Santos, Diretora Regional de Relações Externas da Mercadona.
Para além das características arquitectónicas únicas, “o conceito de Loja 6.25 está já implementado neste novo supermercado e pretende transmitir aos clientes e colaboradores as acções que estão a ser levadas a cabo em relação à redução de plásticos e à gestão de resíduos. Este conceito está inserido na Estratégia 6.25 da empresa que tem o triplo objectivo de, até 2025, reduzir 25% do plástico, tornar todas as embalagens de plástico recicláveis e reciclar todos os resíduos de plástico gerados nas suas instalações”.
A empresa prevê abrir, ainda durante este ano, seis novos supermercados de acordo com o seu plano de expansão, estando a próxima abertura prevista para o dia 12 de agosto em Vila Nova de Famalicão.