AEG desafia consumidores a “superar o expectável”

Por a 2 de Junho de 2021

Desafiar o expectável. Superar barreiras ou, simplesmente, quebrar amarras. É, de algum modo, esta a lógica por trás da nova campanha da AEG, focada na inovação de produtos premium para a casa de diversas categorias, com estilo inovador.

Designada Challenge the Expected, a campanha assenta no desafio que é colocado aos consumidores para que “desafiem o que normalmente esperam dos electrodomésticos”. Ao CONSTRUIR, por ocasião do lançamento da campanha, que decorreu no Museu da Electricidade, a Marketing Manager da AEG em Portugal explicou que se trata, na sua essência, de um desafio. “Porque temos de nos conformar com algo que, na realidade pode até não estar de acordo com o que esperamos de um electrodoméstico?”, questiona Ângela Pereira, que sublinha a lógica transversal aos segmentos em que actuam, seja no Taste (grandes domésticos para cozinha), ao Care (tratamento de roupa), e Wellbeing (onde está incluída a aspiração). “Em cada um deles, fazemos o desafio ao consumidor de esperar e procurar um pouco exigir quase mais dos seus electrodomésticos”, considera aquela responsável. “No caso de um forno, quantos de nós sentimos dificuldade em perceber como cozinhar aquela peça de carne no ‘ponto’, como se estivéssemos num restaurante. E poucos esperam poder fazê-lo com um electrodoméstico em casa. Porquê pensar em graus? Com a tecnologia existente, já podemos, de algum modo, ultrapassar esse pensamento. E com a roupa passa-se o mesmo. Aqui também já com uma vertente de sustentabilidade, que está também nos valores da marca. Porquê lavar quando, na realidade, pode usar vapores, economizando água, poupando o meio ambiente e mesmo a própria roupa. E o medo de secar a roupa na máquina, mesmo peças mais delicadas. Nós dizemos ‘seque’! Avance, sem medos”, defende Ângela Pereira.

Inovação em várias categorias
A marca surge com produtos inovadores em diferentes categorias. A placa AEG SensePro é a primeira com sonda térmica sem fios, podendo ser utilizada numa panela ou frigideira, que comunica directamente com a placa. Esta inovação define e mantém a temperatura exacta do interior dos alimentos, permitindo seleccionar o ponto de cozedura exacto: mal passado, médio ou bem passado. A funcionalidade sous-vide permite uma experiência culinária de outro nível. Já o forno AEG CookView conectado inclui uma sonda térmica. Seja para assar ou grelhar carne ou peixe, cozer pão, cozinhar sobremesas delicadas ou usar a função sous-vide (tal como num restaurante), a sonda térmica inteligente monitoriza a temperatura interior dos alimentos grau a grau e para a cozedura quando o cozinhado está no ponto. A câmara CookView, integrada na pega do forno, permite acompanhar o processo culinário em tempo real através da aplicação ‘My AEG Kitchen’ disponível num smartphone.

Declaração de design
Já em relação à roupa, o par conectado AEG 9000 Premium Edition é uma verdadeira declaração de design. Apresentando aço inoxidável preto, comando em alumínio e LEDs brancos, a máquina de lavar e a máquina de secar 9000 apresentam a melhor tecnologia AEG, com uma estética atraente. O resultado são ciclos de lavagem sincronizados, nomeadamente o programa totalmente automatizado ‘My Wash / My Dry’ que recorre a ambas as máquinas para obter os melhores resultados de lavagem e secagem para as roupa. Informações do ciclo estão disponíveis na aplicação ‘My AEG’ para que o utilizador acompanhe a sua progressão e saiba quando termina. A funcionalidade AutoDose da AEG, também vencedora do prémio de design RedDot, oferece total confiança na lavagem. Apenas tem que colocar a roupa na máquina e a tecnologia de sensor exclusiva ajustará automaticamente a água, a energia e o tempo de lavagem. Com base nesta informação, a quantidade precisa de detergente será então adicionada ao ciclo, protegendo e nutrindo as roupas, mantendo-as como novas, lavagem após lavagem.

Ângela Pereira considera que “o consumidor é cada vez mais exigente e, mais uma vez com esta campanha, e esse o desafio que lhe colocamos: que seja exigente”. “Como nós não nos conformamos há 134 anos e tentamos estar um passo à frente da tecnologia e inovação em electrodomésticos, é isso que dizemos ao consumidor”. Para a responsável de marketing da companhia do grupo Electrolux, “o consumidor está mais exigente ao nível da conectividade e percebe quando isso é verdadeiramente útil, mais do que um mero gadjet. Tem de ser facilmente aceite como funcional e uma mais-valia para se obter um melhor resultado e, por outro lado, com uma preocupação ambiental. Queremos que o que lançamos hoje tenha um pacto no amanhã e o consumidor cada vê mais está desperto para essa necessidade e essa causa de sermos uma melhor empresa para com o Mundo e o ambiente que nos rodeia”.


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