SunEnergy instala cerca de 1300 painéis solares para o Grupo Bacalhôa

Por a 1 de Junho de 2021


A SunEnergy, especialista em soluções de produção de energia eléctrica a partir do sol, vai executar mais três projectos em modelo de autoconsumo para o Grupo Bacalhôa, após um primeiro projecto com mais de 1.000 painéis executado em 2019, em Azeitão.

O novo projecto será implementado em três edifícios do Grupo, Aliança Vinhos de Portugal (Anadia), Bacalhôa Buddha Eden (Bombarral) e Quinta do Carmo (Estremoz) e contempla três unidades de produção em autoconsumo, num total de 1.298 painéis solares fotovoltaicos de 370W para produção de energia eléctrica a partir do sol que será consumida pelos edifícios.

Com 480 kW de potência, o projecto vai permitir uma redução significativa da factura energética do Grupo Bacalhôa, numa poupança anual estimada de 75 mil euros. A nível ambiental, o projecto prevê, também, uma redução de emissão de 400 toneladas de CO2 por ano.

“No Grupo Bacalhôa, assumimos o compromisso de sermos cada vez mais sustentáveis, respeitando a natureza, que tanto prezamos. Foi, por isso, que decidimos implementar, em 2019, um primeiro projeto de autoconsumo, juntamente com a SunEnergy. Os resultados mostraram-nos que foi uma aposta ganha e é com entusiasmo que avançamos agora com a expansão desse projecto, contribuindo também, assim, para a redução da nossa pegada ecológica”, afirma Renato Berardo, presidente do Grupo.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *