DuPont Sustainable Solutions apoia a CIMPOR no reforço da segurança do Grupo

Por a 31 de Maio de 2021


A DuPont Sustainable Solutions (DSS) vai trabalhar com a CIMPOR no diagnóstico e definição de um plano estratégico de reforço de segurança das suas operações de Portugal e Cabo Verde, anunciou a empresa.

Nesta fase do projecto, a DSS vai realizar um diagnóstico focado na gestão de riscos, com a identificação de oportunidades de melhoria ao nível da liderança e cultura de segurança do grupo cimenteiro, com vista à definição de um plano estratégico orientado para o reforço das práticas de segurança e prevenção de riscos no dia a dia do grupo.

Uma das metodologias a ser aplicada no diagnóstico é o Inquérito de Percepção de Segurança da DSS, um inquérito exclusivo, que permite aferir a percepção dos participantes sobre os temas da segurança e comparar os resultados com milhões de respostas obtidas ao longo dos anos.

Para Hélder Figueira, responsável Ibérico de desenvolvimento de negócios da DSS, “a CIMPOR é uma empresa de referência em Portugal e tem um extenso trabalho nesta área. O nosso desafio é identificar aspectos susceptíveis de melhoria e propor iniciativas concretas que permitam à CIMPOR avançar decisivamente rumo à excelência em segurança. Para isso iremos empregar os melhores métodos de análise, nas melhores práticas da indústria, o know-how e a herança de operador industrial da DSS para garantir o sucesso deste projecto”.

Também Luís Fernandes,  CEO da CIMPOR, destacou a importância da segurança ao nível das “pessoas, activos e operações”. “Trabalhamos para que todos voltem para casa em segurança todos os dias. Para isso é fundamental que exista um forte alinhamento e compromisso de todos, em particular dos líderes. É esta cultura que temos vindo a construir e queremos reforçar. A excelência em segurança é fundamental para atingirmos a excelência operacional. Internamente queremos que a CIMPOR mantenha e reforce a vanguarda da segurança no grupo OYAK”.

Recorde-se que a Cimpor faz parte, desde 2019, da OYAK, um dos maiores grupos industriais turcos com actividade nos sectores cimenteiro, energia, indústria química, mineração, metalurgia, finanças, automóvel e logística.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *