CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A DuPont Sustainable Solutions (DSS) vai trabalhar com a CIMPOR no diagnóstico e definição de um plano estratégico de reforço de segurança das suas operações de Portugal e Cabo Verde, anunciou a empresa.
Nesta fase do projecto, a DSS vai realizar um diagnóstico focado na gestão de riscos, com a identificação de oportunidades de melhoria ao nível da liderança e cultura de segurança do grupo cimenteiro, com vista à definição de um plano estratégico orientado para o reforço das práticas de segurança e prevenção de riscos no dia a dia do grupo.
Uma das metodologias a ser aplicada no diagnóstico é o Inquérito de Percepção de Segurança da DSS, um inquérito exclusivo, que permite aferir a percepção dos participantes sobre os temas da segurança e comparar os resultados com milhões de respostas obtidas ao longo dos anos.
Para Hélder Figueira, responsável Ibérico de desenvolvimento de negócios da DSS, “a CIMPOR é uma empresa de referência em Portugal e tem um extenso trabalho nesta área. O nosso desafio é identificar aspectos susceptíveis de melhoria e propor iniciativas concretas que permitam à CIMPOR avançar decisivamente rumo à excelência em segurança. Para isso iremos empregar os melhores métodos de análise, nas melhores práticas da indústria, o know-how e a herança de operador industrial da DSS para garantir o sucesso deste projecto”.
Também Luís Fernandes, CEO da CIMPOR, destacou a importância da segurança ao nível das “pessoas, activos e operações”. “Trabalhamos para que todos voltem para casa em segurança todos os dias. Para isso é fundamental que exista um forte alinhamento e compromisso de todos, em particular dos líderes. É esta cultura que temos vindo a construir e queremos reforçar. A excelência em segurança é fundamental para atingirmos a excelência operacional. Internamente queremos que a CIMPOR mantenha e reforce a vanguarda da segurança no grupo OYAK”.
Recorde-se que a Cimpor faz parte, desde 2019, da OYAK, um dos maiores grupos industriais turcos com actividade nos sectores cimenteiro, energia, indústria química, mineração, metalurgia, finanças, automóvel e logística.