DR
Merlin Properties obtém certificação WiredScore para os seus escritórios
Promotora é a primeira na Península Ibérica a alcançar esta certificação, que mede o nível de conectividade digital em edifícios. Entre os 20 activos certificados está o Monumental, em Lisboa
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A Merlin Properties obteve a prestigiada certificação WiredScore para 20 dos seus activos de escritórios, tornando-se a primeira SOCIMI na Península Ibérica a obter este selo de aprovação, internacionalmente reconhecido, que certifica as capacidades digitais e de conectividade de edifícios ocupados e novos desenvolvimentos.
Os 20 activos certificados compreendem 250 mil m2 de área bruta locável, perto de 20% do total da carteira de escritórios da Merlin Properties e simbolizam o reconhecimento, por parte da WiredScore, à liderança da SOCIMI em termos de tecnologia dentro do sector imobiliário.
Em Madrid, os edifícios da Merlin que obtiveram este certificado são os situados no Campus Adequa, Aquamarina, Torre Chamartín, Parque Empresarial Cerro de los Gamos, Arturo Soria 343, Castellana 85, Ática e Plaza Ruiz Picasso. Em Barcelona, Diagonal 605 e Torre Glòries; e em Lisboa, o edifício Monumental.
Este reconhecimento é feito por uma organização de prestígio internacional, com uma presença especial nos países anglo-saxónicos e que confere o seu selo de qualidade a edifícios tão emblemáticos como por exemplo o Empire State Building. A sua aliança pioneira com a Merlin data de 2019, quando ambas as empresas começaram a colaborar através de um projeto-piloto que é agora uma realidade.
O WiredScore mede o nível de conectividade digital em edifícios, assegurando que estes possuem as melhores infraestruturas para empresas e pessoas, e demonstra que os edifícios de escritórios da Merlin têm a infraestrutura digital que as empresas de hoje necessitam.
Além disso, a WiredScore lançou recentemente a certificação SmartScore, que se destina a edifícios inteligentes, identifica que qualidades e ferramentas constituem um “edifício inteligente” e classifica a sua capacidade a este respeito. O edifício Merlin Properties Plaza Ruiz Picasso foi o primeiro em Espanha a obter esta certificação.
“Os nossos clientes estão cada vez mais concentrados nos serviços e capacidades tecnológicas dos edifícios que ocupam. Isto é especialmente verdade no que diz respeito à conectividade digital no mundo pós-pandémico, onde mais actividade comercial está a deslocar-se para a cloud. Com a certificação WiredScore, os nossos inquilinos podem estar confiantes de que os nossos edifícios têm a infraestrutura digital adequada para satisfazer as suas necessidades”, afirmou David Brush, consultor sénior da Merlin Properties.
A WiredScore foi lançada em 2013 em parceria com Michael Bloomberg, presidente da cidade de Nova Iorque de 2002 a 2013, e em Outubro de 2017 recebeu apoio dos investidores Bessemer Venture Partners e Fifth Wall. Até à data, mais de 650 milhões de metros quadrados de espaço comercial e residencial foram certificados pela WiredScore, com impacto em 6 milhões de pessoas em 12 países (Estados Unidos, Canadá, Austrália, Reino Unido, Alemanha, França, Irlanda, Itália, Bélgica, Holanda, Espanha e Portugal).