eXp Portugal ultrapassa a centena de agentes
Em Portugal há quatro meses, eXp é liderada por Guilherme Grossman que traz consigo mais de duas décadas de experiência imobiliária

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Em apenas quatro meses, a eXp Portugal ultrapassou a marca dos 100 agentes, estando estes distribuídos de Norte a Sul do país, incluindo ilhas, sendo Portugal o segundo país da Europa a receber a marca, logo a seguir ao Reino Unido. O ritmo de crescimento é para manter e a eXp Portugal acredita que o modelo de negócio inovador vai continuar a atrair novos agentes e os melhores talentos do mercado, alargando assim a sua rede de agentes em território nacional e arquipélagos.
Portugal foi escolhido por ser um país com um mercado imobiliário robusto e cheio de potencial quer para clientes internos, quer para clientes externos. A localização privilegiada foi outro dos factores que levaram a eXp Realty a preferir Portugal como porta de entrada para a Europa. “O mercado português aceitou desde logo o projecto e a elevada procura por parte dos profissionais vem comprovar que o mercado imobiliário tem espaço para continuar a crescer e está aberto a modelos de negócios inovadores como o da eXp”, explica a marca em comunicado.
O sucesso e o rápido crescimento da eXp a nível mundial deve-se sobretudo ao modelo de negócio inovador, que é 100% digital desde a sua origem há 12 anos nos Estados Unidos. A inexistência de espaços físicos com elevados encargos mensais, permite oferecer melhores condições financeiras aos agentes, que vão desde comissões mais atractivas, a programas de receitas repartidas e de equidade que incluem oportunidades para atribuição de acções. O modelo também oferece recursos de marketing exclusivos, que inclui o ambiente cloud-based (com base na nuvem) da empresa e uma plataforma de tecnologia personalizada que melhora a prospeção virtual, vendas, formação e comunicações dos agentes, posicionando-os em vantagem para o futuro do sector imobiliário.
A eXp Portugal é liderada por Guilherme Grossman que traz consigo mais de duas décadas de experiência imobiliária em Portugal.
Dados divulgados recentemente indicam o ano de 2020 como o mais lucrativo da história da eXp, ao fechar com uma receita de 1,8 mil milhões de dólares, e com uma receita líquida de 31 milhões de dólares. 2020 ficou ainda marcado pela forte expansão internacional, com a abertura de cinco países, África do Sul, Índia, México, França e Portugal, que se juntaram aos EUA, Austrália, Canadá e Reino Unido. Já em 2021, a eXp iniciou o ano com novas aberturas, Porto Rico, Brasil, Itália e Hong Kong e para o segundo trimestre do ano estão anunciadas Colômbia, Espanha e Israel. Com estas aberturas, a eXp vai fechar o primeiro semestre de 2021 com presença em 16 países diferentes.