Hugo Santos Ferreira assume presidência da APPII

Por a 18 de Maio de 2021

Hugo Santos Ferreira é o novo presidente da Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários (APPII), sucedendo a Henrique de Polignac de Barros, que ao fim de 30 anos deixa a direcção da mais representativa associação na área do imobiliário em Portugal.

Eleito por maioria absoluta numa das mais concorridas assembleias da história da associação, Hugo Santos Ferreira assume assim a liderança da organização do qual era, até agora, vice-presidente executivo. Ferreira considera que “a Associação está hoje mais forte do que nunca e pronta para continuar a lutar pela defesa e afirmação do sector da promoção e do investimento imobiliário em Portugal, querendo consolidar a sua posição de associação de charneira do sector. O futuro reserva-nos grandes desafios, vamos continuar a dialogar com o Governo, poder local e demais stakeholders, para que o sector imobiliário seja novamente o motor da retoma económica sem esquecer, no entanto, a necessidade premente de criar condições favoráveis para a efectivação de um mercado imobiliário de todos e para todos os portugueses”. De acordo com este responsável, “a nova direcção da APPII é independente, profissional e dedicada, só assim pode estar comprometida com todos os Associados para alcançar os desígnios a que se propõe”.

A nova direcção tem como vice-Presidentes José Cardoso Botelho (Vanguard Properties), Pedro Vicente (Habitat Invest), Carlos Vasconcellos Cruz (Quantico) e Diogo Pinto Gonçalves (Westport International).

Na hora da despedida, Polignag de Barros assume que deixa “uma Associação humanista, estruturada e respeitada por todos, que há 30 anos criou a figura do Promotor Imobiliário em Portugal. Deixo a APPII, mas a APPII estará sempre presente pois faz parte de mim”, afirmou Henrique de Polignac de Barros, que passa a assumir a Assembleia Geral da associação.

Durante o último ciclo de seis anos, que agora termina com a eleição da nova direção, a APPII cresceu exponencialmente, tendo quintuplicado o número de Associados e internacionalizou-se, sendo hoje considerada a principal porta de entrada dos investidores estrangeiros em Portugal.

Órgãos Sociais APPII 2021-2024
ASSEMBLEIA GERAL
Presidente
Henrique de Polignac de Barros

Vice-Presidentes
PESTANA HOTEL GROUP, representada por José Roquette
BONDSTONE, representada por Paulo Loureiro

DIRECÇÃO
Presidente
Hugo Santos Ferreira
Vice-Presidentes
VANGUARD PROPERTIES Representada por José Cardoso Botelho
HABITAT INVEST Representada por Pedro Vicente
QUÂNTICO Representada por Carlos Vasconcellos Cruz
WESTPORT INTERNATIONAL Representada por Diogo Pinto Gonçalves

CONSELHO FISCAL
Presidente
SONAE SIERRA, representada por José Falcão Mena
Vice-Presidentes
JPS GROUP, representada por João Sousa
MERLIN PROPERTIES, representada por João Cristina


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *