Torres Vedras: Projectos seleccionados para Prémio de Arquitectura em exposição

Por a 4 de Maio de 2021

A exposição que dá a conhecer os projectos seleccionados para o Prémio Municipal de Arquitectura da Câmara Municipal de Torres Vedras 2016/2017 e 2018/2019 estará patente entre os dias 4 e 31 de Maio, na Avenida 5 de Outubro, junto ao Edifício Multiserviços.

O Prémio Municipal de Arquitectura distingue e premeia obras de raiz e obras de reabilitação, alteração ou recuperação, cujos projectos de arquitetura possuam reconhecido mérito e tenham entre os seus objectivos a qualidade arquitectónica e o enquadramento e articulação com a envolvente.

A selecção dos projectos, na sequência de todas as fases de selecção de anos anteriores, foi efectuada tendo por base diferentes critérios, nomeadamente, autenticidade, originalidade, exemplaridade, relação com a envolvente, valor estético, técnico e material, adequação ao programa e a relação/conformidade projecto/obra.

O júri do Prémio Municipal é constituído por Bruno Ferreira, vereador da Gestão Urbanística da autarquia, Rodolfo Reis, arquitecto nomeado pela Ordem dos Arquitectos, Luís Filipe Rodrigues, nomeado pela Associação para a Defesa e Divulgação do Património Cultural, e César Deus, arquitecto nomeado pela Câmara Municipal.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *