Passadiço da Serra d’Ossa com obra da Carmo Wood

Por a 4 de Maio de 2021


O novo Percurso Pedonal da Serra d’Ossa já abriu e aguarda por todos aqueles que queiram descobrir os recantos desta região. O passadiço, que serpenteia a Serra d’Ossa, liga a povoação à Aldeia da Serra D´Ossa à Ermida do Monte Virgem, passando pelo interior de um bonito vale.

A Carmo Wood, empresa portuguesa especialista no segmento madeiras,  foi seleccionada pela responsável Câmara Municipal do Redondo para a execução e construção do novo Percurso Pedonal da Serra d’Ossa. O novo passadiço, que já abriu ao público, serpenteia a Serra d’Ossa, liga a povoação à Aldeia da Serra D´Ossa à Ermida do Monte Virgem e passa pelo interior de um bonito vale.

Ao todo são 1,7 quilómetros de percurso pedonal com cerca de 400m de passadiços e pontes construídos pela Carmo Wood em quatro fases distintas que envolveram 25 recursos humanos e 120 toneladas de madeira. O facto de a obra ter sido implementada num vale de difícil acesso desafiou, uma vez mais, o expertise das equipas Carmo Wood. “Conseguimos, novamente, levar a cabo uma obra desafiante, mas que vai proporcionar aos turistas nacionais e estrangeiros viver e conhecer o melhor que esta região tem para oferecer”, refere o Pedro Pereira, director de Produção da Carmo Wood.

Um dos mais famosos passadiços de Portugal, os Passadiços do Paiva, foram também construídos pela Carmo Wood.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *