Kronos Homes lança The One num investimento de 40 M€

Por a 4 de Maio de 2021


A promotora imobiliária Kronos Homes reforça a sua posição em Portugal com um novo projecto assinado pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura, vencedor do Prémio Pritzker da Arquitetura em 2011, com a colaboração técnica do atelier Metrourbe.

O ‘The One’, com um investimento de 40 milhões de euros, fecha o quarteirão formado pela Avenida João XXI, Rua de Cidade de Bucareste, Avenida Marconi e Avenida de Roma. O edifício com 65 apartamentos, ao longo de sete pisos, de tipologias T1 a T3, terá ainda três pisos de garagem com 75 lugares e arrecadações.

Além da área residencial, o ‘The One’ vai ter ainda capacidade para quatro lojas, ginásio e jardim. Localizado perto de parques, espaços culturais, escolas e restaurantes e uma ampla rede de transportes públicos, o empreendimento foi pensado para quem  privilegia viver na capital, num imóvel “com qualidade, irreverente, com boas áreas”.

A fachada com muita luz e com amplas varandas é uma característica distintiva do projecto que, desta forma, não só pretende tornar-se um espaco aberto à cidade, mas acabou por ser, também, uma forma de responder às actuais necessidades em termos habitacionais com áreas de maiores ventilação devido à Covid-19.

“Ter um projeto assinado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura é, não só um privilégio e um símbolo de excelência, como a conjugação perfeita entre os valores da Kronos Homes, com muita paixão pela arquitectura e a qualidade e distinção que queremos que marque este projecto com uma localização única em Lisboa. É ainda o cumprir de um objectivo que tínhamos de poder contar com um arquitecto português premiado com o prémio Priztker num dos nossos projectos”, destaca Rui Meneses Ferreira, sócio da Kronos Homes em Portugal.

Há três anos em Portugal, este é o quarto projecto da marca no País, que conta já com o empreendimento residencial Distrikt, também em Lisboa, no Parque das Nações, e dois resorts no Algarve – o Palmares Ocean Living & Golf e o Amendoeira Golf Resort.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *