STET lança novas escavadoras de rodas CAT Next Generation

Por a 3 de Maio de 2021


A STET, representante oficial e exclusiva da Caterpillar em Portugal e Cabo Verde, apresenta duas  novas escavadoras de rodas CAT Next Generation, a M314 e a M318, que garantem “maior eficiência, maior conforto e menores custos de operação e manutenção”.

As novas escavadoras foram, ainda, “actualizadas em termos de design, o que permitiu aumentar a eficiência das máquinas e a redução dos custos operacionais a longo prazo”.

A CAT M314 e a M318 são alimentadas pelo motor CAT C4.4, eficiente em termos de combustível, cumprindo inteiramente as normas de emissões da EU Stage V, U.S. EPA Tier 4 Final e Korea Tier 4 Final. Ambos os modelos garantem economia de combustível até 5%. O modelo M314 possuí um depósito de combustível maior proporcionando assim, um tempo de trabalho maior entre as recargas.

As novas escavadoras CAT Next Generation são altamente versáteis e concebidas para enfrentar rapidamente uma vasta gama de projectos. Oferecendo até 15% mais potência de rotação sobre a série F, os modelos M314 e a M318 permitem aos operadores completarem rapidamente a tarefa em curso e passarem para a seguinte. Com velocidades de deslocação superiores a 34 km/h (21 mph), são rápidas e eficientes a deslocarem-se de trabalho em trabalho.

As M314 e M318 vêm de série com a nova e maior cabine do operador da Próxima Geração que oferece uma melhor entrada/saída, aumentando o conforto e a produtividade. Graças ao design de capô de motor de baixo perfil, grandes janelas dianteiras, traseiras e laterais, e pequenos pilares da cabine, oferecem uma melhor visibilidade para a trincheira e em redor da máquina, melhorando o funcionamento seguro. Câmaras de visão traseira e de visão lateral de série melhoram ainda mais a visibilidade. Os suportes avançados reduzem as vibrações da cabine, o que reduz a fadiga do operador, enquanto os controlos de fácil acesso ajudam a aumentar o conforto de operação.

Os clientes podem optar entre o design de cabina de luxo ou premium. A cabine de luxo possui um assento que é aquecido e ajustável ao ar, enquanto que o assento da cabina premium é aquecido e arrefecido, além de se ajustar automaticamente. Amplo armazenamento por baixo e por trás do assento, em compartimentos e consolas superiores dão aos operadores bastante espaço de arrumação do equipamento.

As novas ferramentas de diagnóstico remoto disponíveis para a M314 e M318 ajudam a poupar viagens de serviço ao local de trabalho para aumentar a eficiência da manutenção da máquina. Com o novo Remote Troubleshoot, os técnicos do concessionário realizam testes de diagnóstico à distância sem impacto na produtividade da máquina para detetar potenciais problemas através da análise dos dados da máquina em tempo real, captados pelo Product Link. O Remote Flash funciona em torno do programa de produção da empresa e assegura convenientemente que estas novas escavadoras estão a funcionar com a versão mais atual do software a bordo, de modo a proporcionar um elevado desempenho, máxima eficiência e mínimo tempo de paragem.

Os filtros de longa duração das escavadoras de rodas CAT M314 e M318 Next Generation oferecem até 10% de poupança em peças de manutenção. O novo filtro de óleo hidráulico proporciona uma filtração melhorada e um intervalo de troca 50% mais longo a 3.000 horas de funcionamento para uma manutenção reduzida. A pureza do combustível diesel é melhor protegida através da nova filtragem de combustível de dois níveis das máquinas. A vida útil do filtro e os intervalos de manutenção são agora convenientemente controlados no monitor de ecrã táctil da cabina, pelo que o tempo de funcionamento da máquina é maximizado.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *