Traçado Regulador assina projecto premium em Soltróia

Por a 30 de Abril de 2021


O gabinete de arquitectura e engenharia  Traçado Regulador encontra-se a desenvolver um novo projecto dedicado ao segmento premium na urbanização turística e residencial Soltróia, na Península de Tróia.

A moradia, com cerca de 700 m2, insere-se num lote, com uma área aproximada de 1.600 m2 e com uma morfologia e posição privilegiadas, proporciona à habitação vastas áreas de implantação e de construção, com uma exposição solar a sul/poente.

O mais recente projecto caracteriza-se pela sua “volumetria simples, mas variada, que cria uma sucessão de cheios e vazios, geradores de sombras, que associadas às transparências e ao uso de materiais naturais se ajustam a uma integração paisagística eficaz”.

A moradia em questão destaca-se pela sua “forte horizontalidade, marcada por palas com mais de 30 metros, e a multiplicidade de situações de estar e lazer exteriores, onde o elemento água tem uma forte presença, bem como uma espacialidade interior muito rica, com uma relação com o exterior franca e variada. A sua localização, numa das urbanizações mais interessantes de Troia, garante ao projecto um desafio único para a Traçado Regulador, que certamente nos fará sentir realizados e orgulhosos com o resultado final.”, explica João de Sousa Rodolfo, arquitecto e CEO da Traçado Regulador.

A moradia terá cinco  suites com grandes áreas, com destaque especial para a master suite com cerca de 50m2. O conjunto sala/cozinha tem uma área aproximada de 120 m2. A casa possui ainda, escritório, adega, ginásio e sala multiusos. Todos os espaços têm uma forte ligação ao jardim e zonas de lazer exteriores. Destacam-se ainda os amplos terraços e o rooftop com jacuzzi, que complementam as áreas de estar exteriores ao nível da piscina e jardim.

Estrategicamente colocado no seio do complexo do Soltroia, este projecto terá uma grande visibilidade no percurso de acesso à praia, posicionando-se como um marco de referência na paisagem urbana deste conjunto.

Para a elaboração deste projecto, a Traçado Regulador contou com uma equipa especializada composta por 12 arquitectos e 10 engenheiros.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *