Cosentino revela a nova imagem da Silestone

Por a 30 de Abril de 2021

A Silestone by Cosentino, marca de referência no Grupo , renova a sua identidade corporativa.  Desta forma, apresenta-se com uma nova imagem “repleta de energia e personalidade”.

“A proximidade, frescura e simplicidade de Silestone unem-se a uma tipografia básica, desenvolvida pela equipa de Imagem e Marca da Cosentino, em colaboração com a consultora independente Nadie, garantindo à marca uma identidade muito mais emocional”, explica o Grupo em comunicado.

 A construção gráfica é uma evolução contida, onde se mantém a estrutura do isotipo + logo, assim como o aval da Cosentino. O isótipo, onde prevalece a essência do Silestone®, preserva a conhecida silhueta do “S”, evoluindo para uma forma mais fresca e simplificada para chegar a um novo cenário, e torná-lo um ícone memorável e uma janela aberta onde abrigar um futuro com diferentes recursos gráficos, como imagens, vídeos, texturas ou padrões. Este isótipo também é apresentado pela primeira vez em duas cores, a primeira sendo um vermelho evoluído para Pantone® Warm Red C, e a segunda um azul celeste Pantone® 629 CP. Seus usos dependerão do escopo ou do assunto.

No que diz respeito ao logótipo, os detalhes e elementos gráficos de cada letra complementam a coerência e originalidade do design, transmitindo modernidade e simplicidade. Ângulos de 15 graus e uma fonte personalizada transmitem esse novo universo, mais fresco, mais jovem, e que aproxima a marca de novas esferas de design.

Este emblema inovador será aplicado a partir de agora em todas as campanhas da marca, materiais de marketing, ambientes digitais e estará presente nos próximos lançamentos de novas coleções de cores.

Mudança de carácter, nova natureza

 Esta nova identidade visual está totalmente alinhada com a nova natureza responsável e sustentável de Silestone, graças à pioneira e exclusiva tecnologia HybriQ, desenvolvida e apresentada em 2020 pela Cosentino. HybriQ®é uma inovação tecnológica que representa uma nova era no mundo das superfícies decorativas para o mundo da arquitectura e do design, e o paradigma das superfícies de quartzo.

A tecnologia HybriQ representa duas importantes transformações: um novo processo produtivo no fabrico de Silestone e uma nova composição de produto, consolidando a aposta da Cosentino na responsabilidade, sustentabilidade e economia circular.

Do ponto de vista produtivo, a tecnologia HybriQ incorpora as metas de meio ambiente habituais da Cosentino, como é o caso da utilização de 99% de água reutilizada nos processos de produção, ou 100% de energia renovável, bem como a incorporação de sistemas mais avançados de gestão sustentável e economia circular nas suas diferentes fábricas.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *