Openbook desenha nova sede da sociedade de advogados CMS Rui Pena & Arnaut

Por a 21 de Abril de 2021

@Dora António (CMS)

O  atelier Openbook Architecture foi o responsável pelo  projecto de arquitectura da nova sede da sociedade de advogados CMS Rui Pena & Arnaut, que se mudou recentemente para o edifício Castilho  50.

“A importância do primeiro impacto foi o ponto de partida para a intervenção na arquitectura do espaço, indo ao encontro da imagem de prestígio internacional que distingue a sociedade de advogados CMS Rui Pena & Arnaut”, descreve o atelier Openbook Architecture.

Situada em Lisboa, a nova sede da CMS Rui Pena & Arnaut ocupa uma área total aproximada de 6.900 m2 e está distribuída por seis pisos, com possibilidade de extensão para nove pisos. A construtora Tétris assumiu a empreitada geral da obra, cabendo a gestão de obra à Alphalink.

O projecto, deu, assim,  especial relevo à criação de diversas tipologias de espaços, estudadas para potenciar o trabalho informal, individual e de equipa, com diferentes níveis de requisitos de silêncio e concentração.

A valorização da luz natural foi tida em conta, por forma a promover o bem-estar dos colaboradores, num desenho que valoriza igualmente os fluxos orgânicos e espaços sociais que promovem a troca de ideias e conhecimento entre equipas de diferentes áreas práticas.

“Todo o trabalho desenvolvido no sentido de conhecer a cultura, a visão, os valores, as formas de interacção humana, o modo de funcionamento operacional e os objectivos de desempenho, foi fundamental para criar um espaço de trabalho com um ADN próprio”, segundo Rodrigo Sampayo, partner da Openbook Architecture.

Rodrigo Sampayo refere, igualmente, que este foi um projecto que “nos deu um enorme prazer desenvolver pelo grande desafio de intervir num edifício de referência em Lisboa, bem como pela responsabilidade de desenhar a nova sede de uma marca de referência internacional como a CMS.”


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *