Webinar CONSTRUIR: BIM e a digitalização da construção discutidos a 22 de Abril

Por a 16 de Abril de 2021

Portugal continua, ainda, à margem do recurso consolidado a ferramentas que permitem representar virtualmente todo o ciclo de construção de um edifício, integrando as intervenções de todas as especialidades, desde o projecto até à entrega das chaves.

Importa, por isso, perceber, afinal, que solução é esta, em que medida é que, efectivamente pode ser uma verdadeira mais-valia não apenas no domínio do investimento público como no privado? Que importância atribuem as empresas ao desenvolvimento de bibliotecas de materiais e equipamentos em BIM? Como pode o sector, como um todo, recuperar o atraso na adopção deste tipo de soluções?

Procuraremos encontrar respostas a estas e outras questões, em mais um Webinar promovido pelo Jornal CONSTRUIR, que se realizará, por via digital, já no próximo dia 22 de Abril, a partir das 11h.

Numa altura em que o mercado reclama capacitação de Recursos Humanos e passos sólidos em direcção à Construção 4.0, o contexto em que são lançadas obras está longe desse caminho e com um atraso significativo na adopção de soluções como o BIM.

Portugal não está a aproveitar o Modelo de Informação na Construção uma metodologia em vigor nos países mais desenvolvidos e que permite poupanças significativas na construção civil e obras públicas, além do mais eficaz acompanhamento no ciclo do projecto.

Susan Cabeceiras (Konceptness), Pedro Faria (OBO Bettermann Portugal), Rute Coelho (Electrolux), Miguel Lopes (Fragmentos de Arquitectura) e João Poças Martins (FEUP) são os oradores já confirmados desta iniciativa onde procuraremos discutir causas e soluções para mitigar este atraso.


3 comentários

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *