Vaillant instala energia solar nas ‘Aldeias de Crianças SOS’

Por a 16 de Abril de 2021

Aldeias de Crianças SOS

A Vaillant, especialista em sistemas de aquecimento e água quente, forneceu e instalou na Aldeias de Crianças SOS, em Bicesse, dois sistemas de energia renovável.

Com a aproximação da Primavera e aumento da exposição solar, a Vaillant instalou dois sistemas de energia solar térmica, de circulação natural, com acumulação de 300 litros cada, modelo auroSTEP pro, apoiados por esquentadores a gás, modelo turboMAG plus com interface táctil, com capacidade de produção instantânea de água quente até 17 litros por minuto. Cada um destes sistemas foi instalado na Casa Mello e na Casa Gmeiner, que acolhem quatro e cinco crianças respectivamente acompanhadas por uma cuidadora de referência em cada uma das casas. “Estamos muito satisfeitos por ter a Vaillant como nossa parceira, ajudando-nos a proporcionar às crianças um lar de cariz familiar mais confortável e acolhedor”, diz Manuel Matias, director de Relações com Empresas.

A instalação foi efetuada pelo parceiro Vaillant, DuoService, empresa experiente e reconhecida na instalação de equipamentos a gás e energias renováveis, que imediatamente aceitou quando foi convidada a participar no projecto. “Quando a Vaillant nos contactou não foram precisas muitas palavras, aceitamos com muito orgulho aportar o nosso tempo e conhecimento por uma causa tão nobre”, diz Rui Ferreira, gerente e responsável Técnico da DuoService.

No entanto, a maior novidade é a expansão até Portugal da parceria internacional de longa data entre a Vaillant e as Aldeias de Crianças SOS. “Sempre que temos presença activa num País também assumimos e reflectimos nele a nossa responsabilidade social”, refere Carlos Ribeiro, director da Vaillant em Portugal. “Nesse sentido, o apoio às Aldeias de Crianças SOS em Portugal surgiu naturalmente e como um passo lógico”.

A parceria com a Aldeias de Crianças SOS teve início em 2011, nessa altura na cidade de Battonya, na Hungria, em que o sistema de aquecimento, já desactualizado, avariou. A filial da Vaillant na Hungria reagiu rapidamente e em tempo recorde, 16 casas da Aldeia de Crianças SOS foram equipadas gratuitamente com novos sistemas de aquecimento, lançando a primeira pedra para uma parceria de longo prazo. Até à data, a empresa já apoiou 64 Aldeias de Crianças SOS em 21 países, sendo a projecto em Portugal a mais recente edição desta cooperação.

Fundada em 1874, em Remscheid no Norte da Alemanha, a Vaillant é ainda hoje uma empresa 100% familiar, que desde os meados do século passado tem uma larga presença internacional, com mais de 25 filiais, com vasta presença internacional em sistemas e soluções para a climatização, aquecimento, água quente sanitária e ventilação, baseados em tecnologia altamente eficiente, inovadora e com recurso a energia renovável.  A gama de produtos Vaillant inclui bombas de calor reversíveis e para AQS, caldeiras a gás e a gasóleo, esquentadores a gás e eléctricos, termoacumuladores a gás e eléctricos, energia solar térmica e fotovoltaica, ar condicionado e sistemas de ventilação com recuperação de calor.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *