Carmo Wood constrói nova ponte pedonal em Monsanto

Por a 16 de Abril de 2021

A Carmo Wood acaba de anunciar a execução e construção de mais uma ponte na cidade de Lisboa. localizada no coração de Monsanto, a nova ponte de 35 metros vai permitir a passagem pedonal e de bicicleta contribuindo para que os visitantes do parque possam atravessar a estrada em segurança.

Há muito focada no urbanismo e em proporcionar às cidades novos espaços em madeira e mais sustentáveis, a Carmo Wood, a pedido da Camara Municipal de Lisboa, planeou ao pormenor a execução desta ponte, envolvendo equipas de projecto, preparação, produção de fábrica, logística, planeamento e direcção de obra para alcançar o objectivo final em tempo recorde de apenas três dias.

“Inicialmente a estrutura previa um único troço. Contudo, acabámos por alterar o projecto e avançar com uma divisão em três troços para garantirmos que protegíamos as árvores do parque”, refere João Pedro Varela, administrador da Carmo Estruturas . “A ponte foi montada recorrendo ao corte total da via, pelo que não havia margem para acertos tendo a experiência e o trabalho das equipas Carmo Wood contribuído para a rapidez da operação e sucesso do resultado final”, acrescenta o responsável.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *