Carvalho Araújo desenha nova “casa” dos Bombeiros de Braga

Por a 14 de Abril de 2021

O arquitecto Carvalho Araújo é o responsável pelo projecto do novo Quartel dos Bombeiros Voluntários de Braga, uma proposta já apresentada publicamente e cujas obras deverão estar concluídas no início do próximo ano.

A proposta do atelier bracarense, que será materializada na freguesia de Arcos S. Pai, responde assim a um longo anseio por parte quer da corporação quer da própria população local. Segundo a equipa projectista, este programa resulta da relação que se estabelece entre o novo volume e a pré-existência, na procura de um diálogo e da ideia de conjunto.

Ricardo Rio, presidente da Câmara de Braga, sublinhou que o novo quartel é, mais do que uma ambição, uma “necessidade premente para dotar todos os que servem os Bombeiros Voluntários de Braga de muito melhores condições para executarem as suas funções”.
“Desde o primeiro momento que o Município se disponibilizou a dar todo o apoio possível a este projecto. Para lá da doação do terreno, já consumada em executivos anteriores, do apoio financeiro de 100 mil euros e da isenção de todas as taxas municipais, acompanhamos com proximidade as diligências necessárias para tornar o projecto viável, desde a aprovação das entidades competentes à qualificação dos solos”, afirmou, assegurando que a tramitação urbanística do processo que agora se segue nos serviços municipais terá via verde devido à importância do novo quartel para toda a comunidade.

O edil deixou ainda uma palavra de reconhecimento pela forma como a instituição tem contribuído para a segurança dos bracarenses durante tantas gerações, tendo inclusivamente esse contributo sido já reconhecido com a atribuição da medalha de honra da cidade à instituição.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *