Docapesca requalifica Edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré

Por a 8 de Abril de 2021

DCIM100MEDIADJI_0646.JPG

A Docapesca está a promover um concurso público para a requalificação do edifício da Lota do Porto de Pesca da Nazaré.

Este edifício foi concebido para responder às exigências e regulamentos em vigor para manipulação, conservação e primeira venda de pescado. No entanto, a regulamentação sofreu alterações, as exigências técnicas e funcionais evoluíram e os materiais sofreram uma natural degradação, factos estes que justificaram intervenções necessárias ao longo do tempo e que justificam, agora também, a necessidade de se proceder a um conjunto de trabalhos de requalificação.

Para além das intervenções recomendadas, existe a intenção de manter o máximo possível as pré-existências, respeitando a concepção arquitectónica e construtiva original e, ao mesmo tempo, introduzir o factor valorização, entendido tanto numa perspectiva ambiental e social, quanto económica.

A execução desta empreitada possui um preço-base de 312 mil euros, somando o valor da obra e as demais obrigações contratuais. A empreitada prevê um conjunto de intervenções nas principais zonas da lota, nomeadamente, na primeira venda de pescado, áreas reservadas ao público e aos trabalhadores, instalações e equipamentos de higienização e de conservação de pescado.

Este projecto enquadra-se no âmbito do melhoramento das características físicas, de higiene, segurança e ambientais, a introduzir nas instalações da lota. A Docapesca tem como missão realizar intervenções desta tipologia sempre que se justifica e como prioridade, cumprir com as normas de segurança e ambientais durante a renovação e optimização das nossas infraestruturas


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *