Grupo Ibérico especializado em soluções de conectividade lança colecção ‘Simon 270’

Por a 7 de Abril de 2021


Ao longo dos seus 105 anos de história, a Simon, grupo ibérico especializado em soluções de iluminação, controlo de luz, conectividade e material eléctrico para projectos de retalho, hospitality, escritórios e habitação, tratou sempre de simplificar ao máximo para destacar o essencial, entendendo que “a simplicidade traz consigo valores como a proximidade, a honestidade e o sentido prático”. Recentemente, a marca colocou, mais uma vez, em prática, estes conceitos, com o lançamento da nova colecção Simon 270.

Alberto Rouco, director da Simon na Península Ibérica refere que “com este lançamento fazemos uma forte aposta no design e na sustentabilidade, simplificamos e popularizamos a conectividade dos mecanismos, incluímos numa gama intermédia os atributos mais valorizados da nossa gama alta e introduzimos funções e elementos totalmente inovadores”.

O principal objectivo é aproximar a conectividade em relação a todas as casas de uma forma real e acessível, apostando numa série conectora que conte com a qualidade como lema, e por isso, a marca quis fazer uma aposta global a partir da sua fábrica em Olot, renovando grande parte da sua maquinaria.

“Como vimos de um contexto complicado, centrámo-nos no verbo simplificar e no que isto implica… ficarmos com o essencial, o importante, tanto em termos pessoais como profissionais. Por isso, na situação actual, e fiéis ao nosso espírito de superação, faz mais sentido do que nunca dizer: Para melhorar, simplifica”, salienta Marta Arcaya, directora de Marketing Iberia.

Entre as suas funcionalidades conta-se o controlo remoto dos dispositivos e simulação de presença, controlo de persianas, centralização de persianas, regulação de luz, controlo de dispositivos conectados e funcionalidades adicionadas aos dispositivos, tais como controlo de consumo, rampas de ligação, sinalização por piloto luminoso e temporização.

Além disso, adicionando um HUB é possível ampliar, ainda mais, as funcionalidades da colecção Simon 270 e a sua conectividade.

 A Simon 270 é apresentada em duas versões: a Icon e Mínima. Com um design neutro e intemporal, a estética Icon da Simon 270 integra-se bem em qualquer espaço. Já no caso da estética Mínima, a sua tecla é esbelta e a tomada Clean Schuko fica à face da parede, procurando a mínima intrusão, tratando-se de uma única superfície lisa e contínua onde as juntas são quase impercetíveis. Durante este processo foram eliminados todos os elementos desnecessários, reduzindo a espessura dos espelhos 35% e eliminando qualquer tipo de desnível. Deste modo, consegue-se a integração perfeita do espelho na parede. Tanto os acabamentos como os materiais se uniram, nos espelhos e nas teclas, para se conseguir um design leve, mas robusto.

 A simplificação da Simon 270 abrange inclusivamente o processo de instalação. Foram melhoradas as ligações eléctricas e as fixações mecânicas, além de ser incluído um bastidor metálico múltiplo de fácil colocação. Os bastidores metálicos múltiplos asseguram uma instalação perfeitamente alinhada que garante segurança e robustez. É possível personalizar os módulos, combinando funções a partir dos espelhos disponíveis.

Além disso, foi também eliminado o plástico de todas as embalagens da colecção. Pela primeira vez, foram impressas com menos tintas e elaboradas com materiais 100% reciclados.

A colecção 270 oferece uma gama cromática e uma selecção de acabamentos pensados para que combinem com qualquer estilo, disponível em branco, preto mate, alumínio, titânio, champanhe, bronze, dourado e cobre.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *