Secção de Arquitectos do Sul inicia ciclo de debates sobre Lisboa

Por a 6 de Abril de 2021


A Secção Regional do sul da Ordem dos Arquitectos (OASRS) vai dar início esta quarta-feira, dia 7 de Abril, a um conjunto de debates sobre a cidade de Lisboa, sempre via Zoom e às 21h30.

O ciclo de debates “Conversa Informada – A minha cidade” visa ser uma “discussão pluridisciplinar sobre o futuro da nossa região” e para o qual estão convidados não só arquitectos mas, também, políticos, historiadores, sociólogos, geógrafos, investigadores e jornalistas. O objectivo é “alargar o discurso e permitir múltiplas leituras sobre os problemas dos nossos dias”, partindo de casos concretos e actuais.

O primeiro debate tem como tema a “Tapada das Necessidades e a Definição do Programa”, à luz do projecto de reabilitação que está previsto e em fase de apreciação. Com moderação da jornalista Paula Moura Pinheiro, tem como convidados João Gomes da Silva, arquitecto paisagista da Global Arquitectura Paisagista , Anísio Franco, historiador do Museu Nacional de Arte Antiga, Ana Vaz Milheiro, arquitecta na DINAMIA’CET-IUL e José Sá Fernandes, vereador do pelouro Ambiente, Clima e Estrutura Verde da CML.

As seguintes ‘conversas’ irão debruçar-se sobre os temas da “Creche do Jardim da Estrela e a Reabilitação Urbana”, no dia 21 de Abril, a “Praça Martim Moniz e os Processos Participativos”, no dia 5 de Maio e o “Alto do Restelo e a habitação a custos controlados”, no dia 19 de Maio.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *