Grupo francês Kardham abre subsidiária em Lisboa

Por a 1 de Abril de 2021

Frédéric Fernandes, Director Kardham Portugal

O Grupo Kardham, principal player francês independente e integrado no mercado imobiliário profissional, anuncia a sua chegada a Lisboa. A subsidiária Kardham Portugal pretende estar o mais próxima possível de empresas que pretendam desenvolver-se em Portugal, num contexto favorável de mercado imobiliário pouco impactado pela crise.

Em Portugal, o imobiliário empresarial parece mostrar resiliência. Enquanto a crise obrigou algumas empresas a repensar as suas estratégias imobiliárias e adiar os seus planos de instalação, principalmente nos sectores de retalho e hotelaria, outros sectores apresentam performances favoráveis, como a saúde e imóveis industriais e logísticos no contexto do boom do comércio eletrónico. Como sinal deste crescimento, um programa de investimentos massivos prevê duplicar a oferta de escritórios na capital portuguesa até 2022. Por fim, o País beneficia de uma mão-de-obra barata e altamente qualificada, além de uma cultura arquitectónica “rica e inspiradora”.

De forma a dar resposta à crescente procura de empresas que pretendem estabelecer-se em Lisboa, o Grupo Kardham abriu uma filial em Lisboa. O objectivo desta subsidiária é apoiar grandes empresas locais e subsidiárias de grupos franceses e internacionais nos seus projectos de construção, reabilitação, instalação ou reorganização na capital lusitana e mais amplamente em solo português.

Fiel à marca registrada do Grupo Kardham, a subsidiária fornece a essas empresas uma abordagem global para o sector imobiliário profissional, incluindo consultoria integrada, arquitectura e engenharia, serviços digitais e de design. Será também uma oportunidade de se aproximar dos muitos clientes da Kardham estabelecidos há vários anos em Lisboa de forma a apoiá-los nos seus futuros desenvolvimentos.

A equipa será chefiada por Frédéric Fernandes, arquitecto franco-português que faz parte do Grupo há oito anos. Frédéric Fernandes tem realizado com sucesso inúmeros projectos em áreas tão variadas como o sector de serviços, retalho e instalações desportivas. “Portugal é uma meca da cultura arquitectónica mundial. Dois vencedores do Prémio Pritzker português – Álvaro Siza Vieira e Eduardo Souto de Moura – continuam a trabalhar lá. A nossa mudança para Portugal é uma grande oportunidade para responder a uma necessidade crescente de apoio empresarial ao mesmo tempo a operar no seio de um pólo cultural inspirador. Temos todas as cartas em mãos para responder aos ambiciosos projectos que os nossos actuais e futuros clientes aí pretendem desenvolver, nos sectores industrial, hospitalar, aeroportuário e de serviços ”, explica Frédéric Fernandes, director da Kardham Portugal.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *