Alijó investe 5M€ na requalificação do núcleo urbano do Pinhão

Por a 1 de Abril de 2021

A Câmara de Alijó anunciou um projecto de cinco milhões de euros para requalificar o Pinhão, transformar esta vila turística “no centro nevrálgico” do Douro e alavancar mais investimento privado para a região. Trata-se, segundo afirmou o presidente da autarquia, José Rodrigues Paredes, de um “projecto âncora” para a Região Demarcada do Douro.

O plano tem quatro fases para desenvolver em vários anos e o presidente da autarquia alijoense, José Paredes, diz que vai finalmente ser resolvido o problema de uma terra que uma das principais portas de entrada de turistas no Douro.

“Queremos transformar o Pinhão numa zona com centralidade e que possa alavancar outros investimentos, designadamente privados e na área da hotelaria”, salientou o autarca. Para o efeito, o município de Alijó preparou um “plano integrado e sustentável de humanização” do centro histórico da vila, que tem como um ponto central a rua António Manuel Saraiva.

No Verão e principalmente na altura de vindimas, época alta para o turismo nesta região, cruzam-se naquela rua do Pinhão muitos autocarros de turistas e veículos de transporte de uvas e mostos, uma situação que cria grandes constrangimentos ao nível rodoviário nesta localidade.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *