Schneider Electric e Minesto vão desenvolver parques de energia marinha

Por a 26 de Março de 2021

A Schneider Electric e a Minesto, líder no desenvolvimento de energia marinha, assinaram um Memorando de Entendimento para trabalharem juntas no sentido de desenvolver e construir parques de energia marinha com base na tecnologia Deep Green da Minesto.

A colaboração entre a Minesto e a Schneider Electric pretende acelerar a implementação comercial de energia marinha, de forma a permitir uma transição global para sociedades de emissões zero, que necessitarão de sistemas energéticos com geração de energia planeável e renovável.

Para potenciar a proposta de valor da energia marinha junto dos clientes, a Minesto e a Schneider Electric vão colaborar com os principais produtores independentes de energia e empresas de energia elétrica, e integrar o know-how e os produtos da Schneider Electric com a tecnologia pioneira de energia de marés e correntes oceânicas da Minesto.

Os projetos, que podem variar entre pequenas instalações de microgrid e parques multi-megawatt, serão identificados, avaliados e desenvolvidos em conjunto, incluindo a exploração dos canais de vendas de cada uma das partes. A colaboração abrangerá o processo completo, desde a integração de sistemas ténicos e gestão de projetos até às oportunidades de venda e financiamento dos mesmos.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *