IPAM lança formação especializada no sector imobiliário
O Programa Avançado em Real Estate Sales Management tem início em Abril, em formato online

CONSTRUIR
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Lionesa e Maleo Offices lançam novo espaço de escritórios no Porto
O Instituto Português de Administração e Marketing (IPAM) lança a primeira edição do Programa Avançado em Real Estate Sales Management, num formato totalmente online.O programa é focado na especialização do mediador imobiliário e tem como objectivo a aceleração do processo dos que pretendem iniciar-se na actividade e, em simultâneo, permitir a valorização e especialização dos profissionais que já se encontram no activo. Trata-se de uma formação inovadora no sector imobiliário português, uma vez que confere ao aluno, juntamente com o selo Marca Segura, uma certificação para a realização de actividades de mediação imobiliária.
O Programa Avançado em Real Estate Sales Management dirige-se, assim, aos profissionais do sector que procuram evoluir na carreira, a novos profissionais que pretendam obter os conhecimentos necessários para começar e a empreendedores, empresários e empresas que pretendam adquirir especialização e, consequentemente, o selo de certificação.
Com início em Abril, a formação tem a duração de 16 semanas, com aulas síncronas e assíncronas orientadas por um corpo docente sólido e reconhecido nos seus domínios de intervenção.
Se, por um lado, a actividade de mediação imobiliária em Portugal não tem sido sujeita a evoluções significativas nas últimas décadas, por outro, o consumidor tem vindo a evoluir a um ritmo acelerado, factor que cria um desequilíbrio na oferta do serviço sobre a expectativa do consumidor.
“Este programa foi preparado para garantir que os seus participantes se destacam no mercado através de uma proposta de valor diferenciada, alinhada com os tempos actuais”, destaca Marcos Ribeiro, coordenador do Programa Avançado em Real Estate Sales Management. Acrescenta ainda que “embora nem sempre visto desse modo, trata-se de um sector cada vez mais especializado, onde os que mais apostam na formação e na marca pessoal conseguem melhores resultados”.
O programa de formação conta com as parcerias da Marca Segura e da Associação Portuguesa de Programação de Neurolinguística.