Sotecnisol instala central fotovoltaica de 1MW para o Grupo Monliz

Por a 16 de Março de 2021

O Grupo Monliz – Produtos Alimentares Mondego e Liz,  detida pela multinacional belga Ardo, adjudicou à Sotecnisol Power & Water a instalação de uma Unidade de Produção para Autoconsumo (UPAC) de 1 MW nas suas instalações, em Alpiarça, Santarém, garantindo assim a sustentabilidade energética da empresa. Esta central fotovoltaica irá produzir anualmente 1545 MWh de electricidade e vai reduzir o consumo da empresa na ordem dos 10%.

“A nossa escolha recaiu no Grupo Sotecnisol porque reúne as competências críticas que a Monliz procurava para este projecto. Além da expertise nos sistemas fotovoltaicos, possui uma experiência bastante solida na área das coberturas, indispensável à nossa decisão, já que parte do sistema será instalado na cobertura de uma das nossas câmaras frigorificas onde mantemos vários milhares de toneladas dos nossos produtos ultracongelados. Com o Grupo Sotecnisol, conjugamos num só interlocutor a requalificação da cobertura com a instalação da solução fotovoltaica, facilitando todo o processo o que é um bónus muito apreciado”, afirmou Mauro Cardoso, director-geral da Monliz.

Além da execução da central fotovoltaica, constituído por 2247 painéis de 445 W, a Power & Water coordenará os trabalhos de requalificação de mais de 5.000 m2 de cobertura, a serem realizados pela Sotecnisol Coberturas e Fachadas, num serviço totalmente in-house.

De acordo com Filipe Bello Morais, director-geral da Sotecnisol Power & Water, este negócio é particularmente relevante, tendo em conta que se desenvolve junto de uma empresa de ponta do tecido agroindustrial nacional e reforça a oferta diversificada do Grupo Sotecnisol junto dos seus clientes.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *