Sonae Sierra lança movimento de sustentabilidade e responsabilidade social
“Consciência Somos Nós” é o nome da iniciativa que vai estar a decorrer em 20 centros comerciais da Sonae Sierra
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançaram, esta terça-feira, a iniciativa “Consciência Somos Nós” que pretende informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental, nomeadamente no que diz respeito à indústria da moda e ao desperdício alimentar na restauração.
Com esta iniciativa, a Sonae Sierra estima impactar milhões de portugueses, através dos centros comerciais e das suas plataformas digitais, e pretende ainda juntar os seus lojistas, colaboradores e fornecedores, para implementar de forma progressiva e ao longo dos próximos anos, um conjunto de acções nestes pilares.
Através de conteúdos informativos, disponíveis nos websites dos centros comerciais que gere, como o Centro Colombo, o CascaiShopping ou o NorteShopping e de campanhas que vão decorrer nos próprios centros, estes pretendem ser um agente para a mudança, como explica Joana Moura e Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal: “Sempre vimos a sustentabilidade como uma prioridade e também como uma responsabilidade que queremos impulsionar, inspirar e contagiar. Todos os dias chegamos a milhares de pessoas, seja nos nossos centros ou nos nossos canais digitais, pretendemos dar o exemplo, elucidar e fornecer meios para a acção, porque todos juntos podemos ser impulsionadores da mudança e gerar impacto positivo no planeta e pessoas. Estas são as premissas do Consciência Somos Nós”.
Na área de Responsabilidade Social, e tal como já tem vindo a ser feito nos últimos anos, os centros vão apoiar e promover o trabalho de instituições nacionais e locais cuja missão se centra na intervenção social bem como apoiar a cultura.
De salientar que, esta prioridade nas áreas de responsabilidade social e ambiente faz parte da estratégia da Sonae Sierra e os centros têm vindo a pautar a sua actividade em regime de proximidade com as comunidades locais. A título de exemplo, desde 2018 até ao momento, que os centros Sonae Sierra já apoiaram mais de 400 instituições e deram palco a mais de 450 acções sociais.
Desde 1999, que a eficiência energética é uma preocupação da empresa. Nos últimos 10 anos, os centros em Portugal reduziram o consumo energético por m2 em 39%, em 23% o consumo médio de água por visitante e aumentaram a taxa média de reciclagem de 55% para 67%, chegando nalguns casos a níveis perto dos 90%.
Rede de Emergência Alimentar: “Ajudar, não pode parar”
Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra vão novamente unir forças com a Rede de Emergência Alimentar para promover uma campanha de donativos com o mote “Ajudar, não pode parar”.
A recolha de donativos está a decorrer nos centros que terão caixas preparadas para a recolha de alimentos até dia 17 de Março junto aos supermercados e hipermercados. Os centros comerciais vão duplicar estes donativos. O website alimentestaideia.pt e o número mbway da Rede de Emergência Alimentar são outras formas de doar.