Sonae Sierra lança movimento de sustentabilidade e responsabilidade social
“Consciência Somos Nós” é o nome da iniciativa que vai estar a decorrer em 20 centros comerciais da Sonae Sierra
CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra lançaram, esta terça-feira, a iniciativa “Consciência Somos Nós” que pretende informar, sensibilizar e apoiar a comunidade nas áreas da Responsabilidade Social e da redução do impacto ambiental, nomeadamente no que diz respeito à indústria da moda e ao desperdício alimentar na restauração.
Com esta iniciativa, a Sonae Sierra estima impactar milhões de portugueses, através dos centros comerciais e das suas plataformas digitais, e pretende ainda juntar os seus lojistas, colaboradores e fornecedores, para implementar de forma progressiva e ao longo dos próximos anos, um conjunto de acções nestes pilares.
Através de conteúdos informativos, disponíveis nos websites dos centros comerciais que gere, como o Centro Colombo, o CascaiShopping ou o NorteShopping e de campanhas que vão decorrer nos próprios centros, estes pretendem ser um agente para a mudança, como explica Joana Moura e Castro, directora de Marketing da Sonae Sierra em Portugal: “Sempre vimos a sustentabilidade como uma prioridade e também como uma responsabilidade que queremos impulsionar, inspirar e contagiar. Todos os dias chegamos a milhares de pessoas, seja nos nossos centros ou nos nossos canais digitais, pretendemos dar o exemplo, elucidar e fornecer meios para a acção, porque todos juntos podemos ser impulsionadores da mudança e gerar impacto positivo no planeta e pessoas. Estas são as premissas do Consciência Somos Nós”.
Na área de Responsabilidade Social, e tal como já tem vindo a ser feito nos últimos anos, os centros vão apoiar e promover o trabalho de instituições nacionais e locais cuja missão se centra na intervenção social bem como apoiar a cultura.
De salientar que, esta prioridade nas áreas de responsabilidade social e ambiente faz parte da estratégia da Sonae Sierra e os centros têm vindo a pautar a sua actividade em regime de proximidade com as comunidades locais. A título de exemplo, desde 2018 até ao momento, que os centros Sonae Sierra já apoiaram mais de 400 instituições e deram palco a mais de 450 acções sociais.
Desde 1999, que a eficiência energética é uma preocupação da empresa. Nos últimos 10 anos, os centros em Portugal reduziram o consumo energético por m2 em 39%, em 23% o consumo médio de água por visitante e aumentaram a taxa média de reciclagem de 55% para 67%, chegando nalguns casos a níveis perto dos 90%.
Rede de Emergência Alimentar: “Ajudar, não pode parar”
Os centros comerciais geridos pela Sonae Sierra vão novamente unir forças com a Rede de Emergência Alimentar para promover uma campanha de donativos com o mote “Ajudar, não pode parar”.
A recolha de donativos está a decorrer nos centros que terão caixas preparadas para a recolha de alimentos até dia 17 de Março junto aos supermercados e hipermercados. Os centros comerciais vão duplicar estes donativos. O website alimentestaideia.pt e o número mbway da Rede de Emergência Alimentar são outras formas de doar.