CONSTRUIR
BOMO Arquitectos assinam reconversão de casa rural em Silves (c/ galeria de imagens)
O expectável aumento do volume de investimento na hotelaria europeia
Roca apresenta “Sparking Change” na Fuorisalone
Habitação: Câmara de Lagos aprova investimento de 9,4M€ na compra de terrenos
Vila Galé inaugura hotéis na Figueira da Foz e Isla Canela
Prémio Nacional do Imobiliário 2024 distingue empreendimentos do sector
DS Private reforça rede
Salto Studio ganha concurso para antiga Colónia Balnear da Areia Branca
Município de Esposende investe 3,6M€ na construção de residência de estudantes
Weber lança novo acabamento para fachadas
papa
A Casa Peixoto alcançou um volume de negócios superior a 43 milhões de euros em 2020, o que se traduz num crescimento de mais de 5% face ao ano anterior, informou a empresa em comunicado.
“Num ano atípico, marcado por uma pandemia e pelo início de uma crise económica, investimos e vamos manter a nossa estratégia de continuidade e de diferenciação pela apresentação de soluções completas de construção e decoração personalizadas, tanto para o cliente profissional como particular. Desde a laje e estrutura da casa, às últimas tendências de pavimentos e revestimentos, produtos para casas de banho e climatização, e terminando com os pequenos pormenores de decoração e bem-estar, para as quais contamos com uma equipa comercial técnico-especializada, composta por técnicos de vendas, designers, engenheiros e arquitectos. Isto sem esquecer a aposta contínua nas boas práticas de gestão e qualidade interna”, afirma Luciano Peixoto, presidente do Conselho de Administração da empresa.
Durante o ano anterior, a Casa Peixoto tem vindo a apostar em sistemas dinâmicos de armazenamento e picking, tendo adquirido dois novos módulos de armazenamento vertical automático. A construção de uma nova plataforma de cargas e o reforço da área coberta para apoio logístico foram outras apostas da insígnia que se prepara para implementar o mapeamento automatizado de rotas de entrega de encomendas.
A empresa investiu, ainda, em infraestruturas descentralizadas, destacando-se a abertura de uma nova plataforma logística em São João da Talha, que dá apoio à gestão de entregas na área da Grande Lisboa. Com este investimento, a Casa Peixoto reforçou o seu compromisso de entrega de materiais entre 24 a 48 horas.
Com mais de 200 colaboradores e cinco lojas nacionais (Braga, Guimarães Lisboa, Porto e Viana do Castelo) e um representante internacional em Paris, a “PME líder do sector” tem vindo a apostar numa estratégia omnicanal. A loja online inclui um vasto portfolio de produtos para a casa, com mais de 20 mil artigos de diferentes segmentos. Simultaneamente, investiu no mercado profissional com o lançamento de uma nova App para clientes profissionais do sector da construção.