Grohe aposta em plataforma digital para agregar informação

Por a 24 de Fevereiro de 2021

O que começou por ser uma forma digital de “compensar” o cancelamento da edição 2019 da ISH, a monumental feira de Frankfurt dedicada ao AVAC, água e energia, transforma-se agora numa ferramenta de actualização permanente que promete revolucionar a área dos materiais e equipamentos.

O grupo japonês Lixil Emena vai apresentar, no próximo dia 16 de Março, a plataforma digital que permite conhecer em primeira mão os insights e as novidades de produto da marca Grohe. Designado Grohe X, o hub de experiência digital vai permitir aos visitantes usufruir de uma experiência individual com a insígnia Grohe, graças ao conteúdo multimédia informativo e inspirador, concebido à medida das necessidades dos parceiros de negócio e dos consumidores. Quer se trate de um cliente que deseja saber quais as tendências globais que estão a impactar o sector, de um instalador que pesquisa vídeos com instruções para tornar o seu dia de trabalho mais fácil, de um arquitecto que procura inspiração nas últimas tendências, ou de um consumidor que pretende “os produtos de última geração para tornar a casa de banho dos seus sonhos realidade”. Segundo a empresa, o Grohe X permite que todos explorem o mundo Grohe e expandam
os seus horizontes na direcção de uma melhor forma de viver, quando e onde quiserem.

Originalmente criado como alternativa à maior feira global da especialidade, ISH em Frankfurt, na qual a marca tomou a decisão de não participar devido à pandemia, o Grohe X é hoje encarado como “mais que o substituto de um certame”. Além de agregar num único espaço conteúdo que nos faz pensar e entretém, o GROHE X aproxima o mundo enquanto plataforma para trocar experiências e obter apoio dos especialistas da marca. Com as reuniões presenciais limitadas, a plataforma GROHE X é o novo ponto de encontro, ao oferecer o ambiente perfeito para colaborar e partilhar ideias.

Com conteúdo customizado e cuidadosamente seleccionado para cada grupo-alvo, o GROHE X também reflecte a nova estratégia comercial da GROHE, introduzida em Julho de 2020. Com base no feedback abrangente dos parceiros de negócio da Grohe sobre o que esperam da marca, a equipa de liderança desenvolveu uma abordagem go-to-market que proporciona um portefólio de produtos diferenciado e serviços dedicados a cada um dos grupos-alvo: distribuidores e instaladores, arquitectos, designers, bem como o consumidor final. O enfoque nas necessidades e aspirações dos clientes também será central no que diz respeito aos novos produtos que a insígnia irá apresentar no Grohe X.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *