OODA assina primeiro projecto de Kevin Ho em Portugal
Empreendimento é promovido pelo Grupo KNJ, liderado pelo empresário macaense, e conta com assessoria da Predibisa
CONSTRUIR
Espanhola ARC Homes tem plano de investimento de 180 M€
“Um futuro sustentável para a Construção” domina programação da 31ªConcreta
Casa cheia para a 31ª edição da Concreta
Signify ‘ilumina’ estádio do Sporting Clube de Portugal
Savills comercializa 2.685 hectares de floresta sustentável em Portugal e Espanha
Tecnológica Milestone com 36% de mulheres nas áreas STEM supera média nacional
Sede da Ascendi no Porto recebe certificação BREEAM
KW assinala primeira década em Portugal com videocast
LG lança em Portugal nova gama de encastre de cozinha
CONCRETA de portas abertas, entrevista a Reis Campos, passivhaus na edição 519 do CONSTRUIR
Sob o mote “Skybound high life”, o primeiro projecto imobiliário em Portugal do Grupo KNJ Investment Limited, liderado pelo empresário macaense Kevin Ho, tem a assinatura da equipa de arquitectura portuense OODA. Apresentado oficialmente ao mercado português, o empreendimento é comercializado pela Predibisa.
Segundo Kevin Ho, administrador do Grupo KNJ, a escolha do Porto prende-se com “a performance económica” que a cidade de registado, mas também “pela ligação histórica entre Portugal e Macau”. É também por estes motivos que pretendemos continuar a investir nesta cidade através de outros projectos icónicos, certo de que o Miramar Tower será um marco arquitectónico e uma referência entre os edifícios habitacionais”, acrescenta.
Traçado para quem aprecia a dicotomia da vivência diária entre as praias da Foz e a privacidade oferecida pelas extensas varandas e terraços, mas também para quem valoriza a proximidade e ligação a pontos urbanos de interesse cultural como o Jardim e Fundação de Serralves; Parque da Cidade; entre muitos outros), e ainda as escolas e universidades (Colégio Luso Internacional do Porto; Oporto British School; Lycée Français International de Porto, Colégio Nossa Senhora do Rosário; Universidade Católica do Porto, entre outras), o Miramar Tower assegura o equilíbrio entre o ritmo de vida urbano e a vida familiar.
Destacando-se pela singularidade e pontualidade na paisagem que se prolonga até ao mar e beneficiando de um quadro visual e sensorial único, a torre rege-se, na proporção e dimensão, pelas existentes na Pasteleira, implantadas a Norte, mas isola-se pela sua abordagem temática e linguística.
Com tipologias de T1 a T4 distribuídas por 15 pisos e com áreas brutas de 152m2 a 613m2, incluindo varandas, este edifício está inserido num condomínio fechado que oferece a todos os residentes um terraço comum localizado na cobertura.
Assim, no Miramar Tower todos os detalhes marcam pela diferença e reforçam a sensação de habitar numa verdadeira “Skybound high life” com uma paisagem visual perfeita, onde a natureza e a sofisticação se encontram.
A composição volumétrica é fruto do impulso e sensibilidade da arquitetura integrada com as sugestões do cliente e dos engenheiros, tendo a ambição de desenvolver tipologias de habitação com mais de 200 metros quadrados de varanda por piso.
No topo do pódio surge um volume vertical com 15 pisos, paralelo à estrada e aproximadamente com a mesma altura das torres daquela zona. Ao posicionar o edifício na parte mais central do terreno, garante-se um espaçamento máximo para todos os edifícios adjacentes.
Para João Magalhães, Chairman da Predibisa “(…) o Miramar Tower é um projecto diferenciador, dotado de franca personalidade, que alia a excelência da arquitectura com um estilo de vida moderno. Inserido numas das zonas mais procuradas da cidade e próximo de várias valências, este empreendimento permitirá a conjugação perfeita entre a qualidade de vida que a zona da Foz oferece e a azáfama da cidade. Esta comercialização é uma excelente oportunidade para quem pretende viver numa das melhores zonas do Porto e investir num produto imobiliário seguro. Estamos muito confiantes no seu sucesso”, conclui.