APRUPP e OTIS entregam prémio 2020

Por a 22 de Fevereiro de 2021

A Associação Portuguesa de Reabilitação Urbana e Protecção do Património  (APRUPP) vai realizar a  1ª edição do Prémio APRUPP 2020. A cerimónia de entrega do Prémio APRUPP 2020, que conta com o apoio da OTIS, irá realizar-se de forma digital no dia 24 de Fevereiro às 18h30.

Com o objectivo de promover o contributo da investigação para a melhoria das práticas de reabilitação urbana ou do edificado em Portugal, este prémio visa destacar as melhores teses de doutoramento e de dissertações de mestrado na área da reabilitação e património.

Ao todo foram recebidas 32 candidaturas, provenientes  de praticamente todas as universidades do País, públicas e privadas, que abordam temas  tão diversos como a intervenção na Arquitetura Moderna, às Rotas de Aldeias do Interior, às avaliações do estado de conservação de madeiras.

Os arquitectos Carlos Maia Dominguez e Rodrigo Rebasquinho Garcia e o engenheiro João Parracha são os premiados.

O evento, também, com a participação especial de Marina Gonçalves, secretária de Estado da Habitação, cuja intervenção irá focar-se nas perspectivas sobre o papel da reabilitação urbana na promoção de políticas públicas de habitação, e Alice Tavares, presidente da APRUPP

O evento será transmitido no Facebook da APRUPP através do link: https://www.facebook.com/reabilitacaourbana.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *