Osquared promove “The Duke’s Square” no Porto
Este é já o terceiro projecto do Osquared no Porto, após a conclusão dos projectos Cedofeita 630 e o Almada 516

CONSTRUIR
Casa da Arquitectura atribui 10 bolsas de doutoramento para estudo de acervos da instituição
Exponor recebe Empack e Logistics & Automation Porto a 9 e 10 de Abril
Pipeline de novos escritórios na grande Lisboa mais que triplica para 330.000 m2
JLL reforça aposta na área de Patrimónios Privados
A arquitectura nacional em destaque em Osaka
PERFISA: Inovação e Sustentabilidade na Tektónica
Porto Business School debate sinergia energética África – Europa
Grupo Preceram na Tektónica | 10 a 12 de abril 2025
Grupo Norfin anuncia construção de hotel da marca JW Marriott
CBRE representa 42% das colocações de flex offices no mercado em 2024
Atendendo à dinâmica de revitalização da cidade Invicta, a Osquared, membro do Omer Group Investments, encontra-se a promover o novo edifício “The Duke’s Square”, já em fase inicial de construção, localizado na Rua Duque de Loulé, próximo da emblemática Praça da Batalha, no Porto.
Segundo o fundador da marca, Eli Omer, para o desenvolvimento de projectos detalhadamente pensados e desenhados para existir uma alta precisão na sua execução, “começamos com o porquê?, não com o quê?”. “Começamos cada novo projecto, quando terminarmos de “construí-lo” na mente, unindo tudo e verificando a sua harmonia. Esta é uma abordagem radicalmente aberta e da arte do desacordo ponderado para criar projectos notáveis”, explica.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário internacional, o empresário Israelita aplica a cada projecto uma paixão e atenção máxima para criar obras de arquitetura atemporais, perfeitamente elaboradas, mesmo nos detalhes “invisíveis”.
A Osquared dá, assim, continuidade à sua estratégia de expansão no mercado português com o lançamento do projecto “The Duke’s Square”, após a conclusão de outros dois projectos na baixa portuense – o Cedofeita 630 e o Almada 516 – pretendendo ainda investir sensivelmente 40 a 50 milhões de euros, nos próximos anos, no segmento de mercado residencial, na região do Porto e de Lisboa, entre outras oportunidades imobiliárias.
Os interiores funcionais, aliados ao rigor arquitectónico e à qualidade superior de construção são alguns dos princípios que pautam os projectos Osquared, tornando-os verdadeiramente marcantes para todos aqueles que pretendem viver ou investir na baixa do Porto.
“Na criação de cada projecto apostamos sempre na diferenciação, qualidade, precisão e no alto desempenho, porque fazer o que amamos é tão importante quanto amar o que fazemos. E hoje temos o privilégio de combinar os dois. A prova disso é o facto de termos já 50% do projecto “The Duke’s Square” comercializado ainda em fase de pré-construção”, reforça Eli Omer.
De salientar ainda o traçado arquitectónico único, definido para o novo empreendimento, em fase de lançamento, assinado pelo arquitecto Pedro Ferreira: “(…) este projecto dará uma nova vida a um edifício habitacional de estilo burguês do século XIX com a criação de oito apartamentos de diferentes tipologias, que respeitam o layout original, mas onde serão introduzidos novos elementos para acompanhar os tempos modernos em que vivemos sob um princípio simples: qualidade de vida e habitacional respeitando o carácter do edifício.”