Osquared promove “The Duke’s Square” no Porto
Este é já o terceiro projecto do Osquared no Porto, após a conclusão dos projectos Cedofeita 630 e o Almada 516
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Atendendo à dinâmica de revitalização da cidade Invicta, a Osquared, membro do Omer Group Investments, encontra-se a promover o novo edifício “The Duke’s Square”, já em fase inicial de construção, localizado na Rua Duque de Loulé, próximo da emblemática Praça da Batalha, no Porto.
Segundo o fundador da marca, Eli Omer, para o desenvolvimento de projectos detalhadamente pensados e desenhados para existir uma alta precisão na sua execução, “começamos com o porquê?, não com o quê?”. “Começamos cada novo projecto, quando terminarmos de “construí-lo” na mente, unindo tudo e verificando a sua harmonia. Esta é uma abordagem radicalmente aberta e da arte do desacordo ponderado para criar projectos notáveis”, explica.
Com mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário internacional, o empresário Israelita aplica a cada projecto uma paixão e atenção máxima para criar obras de arquitetura atemporais, perfeitamente elaboradas, mesmo nos detalhes “invisíveis”.
A Osquared dá, assim, continuidade à sua estratégia de expansão no mercado português com o lançamento do projecto “The Duke’s Square”, após a conclusão de outros dois projectos na baixa portuense – o Cedofeita 630 e o Almada 516 – pretendendo ainda investir sensivelmente 40 a 50 milhões de euros, nos próximos anos, no segmento de mercado residencial, na região do Porto e de Lisboa, entre outras oportunidades imobiliárias.
Os interiores funcionais, aliados ao rigor arquitectónico e à qualidade superior de construção são alguns dos princípios que pautam os projectos Osquared, tornando-os verdadeiramente marcantes para todos aqueles que pretendem viver ou investir na baixa do Porto.
“Na criação de cada projecto apostamos sempre na diferenciação, qualidade, precisão e no alto desempenho, porque fazer o que amamos é tão importante quanto amar o que fazemos. E hoje temos o privilégio de combinar os dois. A prova disso é o facto de termos já 50% do projecto “The Duke’s Square” comercializado ainda em fase de pré-construção”, reforça Eli Omer.
De salientar ainda o traçado arquitectónico único, definido para o novo empreendimento, em fase de lançamento, assinado pelo arquitecto Pedro Ferreira: “(…) este projecto dará uma nova vida a um edifício habitacional de estilo burguês do século XIX com a criação de oito apartamentos de diferentes tipologias, que respeitam o layout original, mas onde serão introduzidos novos elementos para acompanhar os tempos modernos em que vivemos sob um princípio simples: qualidade de vida e habitacional respeitando o carácter do edifício.”