Mapei lança nova membrana elástica impermeável

Por a 19 de Fevereiro de 2021

A Mapei está já a promover a sua mais recente solução. Trata-se do Aquaflex Roof HR, uma membrana impermeabilizante composta por resinas sintéticas em dispersão aquosa. Um produto que, graças à sua cor extremamente branca, apresenta uma elevada reflectância e emissividade térmica, com índice de reflexão solar (SRI) 105.

Segundo a empresa, trata-se de uma característica que permite reduzir de mais que 50% a temperatura da superfície, em
comparação com revestimentos de cores escuras, garantindo assim boas prestações energéticas da cobertura. Aquaflex Roof HR resiste a todas as condições atmosféricas e é também resistente aos raios UV, garantindo assim uma protecção duradoura da cobertura.
Aquaflex Roof HR responde aos princípios definidos na EN 1504-9 (“Produtos e sistemas para a protecção e a reparação de estruturas em betão: definições, requisitos, controlo de qualidade e avaliação de conformidade. Princípios gerais para a utilização de produtos e
sistemas”) e aos requisitos requeridos da EN 1504-2 revestimentos (C) segundo os princípios PI, MC e IR (“Sistemas de protecção da superfície em betão”).

O lançamento vai mesmo ser objecto de uma campanha publicitária, com o objectivo de dar a conhecer melhor ao mercado a solução Aquaflex Roof HR e de reflexo, todos produtos da família Aquaflex Roof, de forma a fortalecer a penetração das membranas elásticas impermeáveis no canal da distribuição. Desta forma, a Mapei pretende consolidar e completar a sua oferta Mapei no segmento das
impermeabilizações, onde detém uma posição de liderança no mercado Português.

Para a Mapei, cada vez mais as coberturas representam um componente marcante dos projectos de arquitectura contemporânea. Elementos construtivos que devem ser adequadamente preparados para não se tornar uma fonte de patologias e problemas para os edifícios.
Neste contexto, a Mapei promove as suas soluções através do Aquaflex Roof HR, a membrana elástica que, graças à sua cor extremamente branca, além de impermeabilizar, confere à superfície uma elevada reflectância aos raios solares, contribuindo para o seu isolamento térmico. Com a mensagem “A membrana impermeável que reflecte o calor” a Mapei quer promover uma solução definitiva e duradoura que associa à sua função principal de impermeabilização, uma função indirecta de isolamento térmico dos ambientes debaixo das coberturas.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *