Gavinho assina os interiores do Legacy Cascais

Por a 8 de Fevereiro de 2021


Composto por 10 town houses triplex e por 28 apartamentos, o Legacy destaca-se pela sua arquitectura contemporânea, interiores únicos e serviço concierge. A arquitectura de interiores é da responsabilidade do atelier Gavinho Architecture & Interiors.  Para o projecto, o atelier inspirou-se em Cascais, “na magnífica vista sobranceira sobre a baía e no jardim privado do condomínio” para desenvolver os interiores das várias unidades do Legacy, construído pelo promotor imobiliário Reformosa.

A atenção da equipa de arquitectos e designers da Gavinho foi para o pé-direito elevado, para as amplas zonas sociais e para a relação entre o interior e o exterior, onde se pode encontrar um jardim e piscina privada.

Nos 28 apartamentos do edifício Residences, que se desenvolve de frente para o mar, e na parte posterior para a alameda que serve as town houses, a intenção foi tirar o máximo partido das espaçosas varandas e da vista panorâmica sobre o mar e a baía de Cascais.

Em todas as unidades, a atenção ao detalhe é o elemento em comum, reflectido através de pormenores como portas feitas por medida, casas de banho revestidas a pedra e amplas janelas que trazem a vivacidade do exterior para dentro.

“Através da sua distinta materialidade, paleta de cores suave, porém complexa, mobiliário feito por medida e peças de arte, de criadores emergentes e estabelecidos, este condomínio deixa um legado único para os seus futuros residentes”.

“O Legacy é um projecto icónico para a Gavinho Architecture & Interiors e que estabelece um novo padrão no mercado residencial português. Pensado para pessoas que valorizam a elegância e a beleza, fomos inspirados pela vista mar de Cascais, o dia-a-dia, a qualidade da luz, as cores e a harmonia da natureza em proporções perfeitas para projectar algo inesperado. Há uma sensação de calma que define os interiores dos espaços, porque acreditamos que a simplicidade tem maior beleza. Criar algo inesperado é a chave para um ambiente harmonioso e neutro que revela as qualidades escultóricas de todas as peças que compõem os interiores”, revela Inês Gavinho, directora criativa da Gavinho Architecture & Interiors.

Actualmente em construção e com conclusão prevista para o Verão de 2022, o Legacy traduz toda a filosofia do atelier através da aposta na personalização, manufactura nacional e design intemporal.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *