
CONSTRUIR
Plano de Urbanização de Campanhã avança para discussão pública em Março
Iscte lança pós-graduação em ‘Mediação Imobiliária Profissional’
Lisboa recebe primeira edição da Deco Out
Daikin lança nova gama de unidades ERA
CICCOPN recebe Acreditação Erasmus+
Radisson Hotel Group expande presença na Península Ibérica
Grupo Casais inaugura primeiro hotel híbrido em Espanha
IP lança concurso de 150M€ para alargar ferrovia Contumil-Ermesinde
CCB quer alcançar a neutralidade de carbono até 2030
Trienal: ‘Conversas et Al’ junta fundador da Noarq e ilustrador Gémeo Luís
O Grupo Velux e a Schneider Electric formaram uma parceria para a compra de energia renovável (PPA – Power Purchase Agreement). Esta iniciativa irá contribuir para os esforços do especialistas mundial de janelas de sótão em cumprir o seu compromisso de obter 100% de electricidade renovável (RE100) até 2023, como parte do desafio para alcançar a neutralidade de carbono em 2030.
Os futuros PPAs têm como objectivo permitir o desenvolvimento de novos projectos de energia renovável em toda a Europa, com a Schneider Electric a actuar como consultor de compra para o Grupo Velux ao longo de todo o processo de aquisição.
Este novo e ambicioso passo faz parte do compromisso da Velux em tornar-se numa empresa 100% neutra em carbono (alcance 1 e 2). Adicionalmente o Grupo está a trabalhar para reduzir para metade as emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor (alcance 3) até 2030. Ao mesmo tempo, a empresa, fundada em 1941, irá compensar toda a sua pegada de carbono através de projectos de conservação florestal, identificados e geridos pelo World Wildlife Fund (WWF). Espera-se que, em conjunto, estas iniciativas apoiem o compromisso global do Grupo VELUX de alcançar até 2041 a Neutralidade de Carbono Vitalícia.
Os possíveis PPAs visam alcançar uma combinação de tecnologias limpas, e em paralelo a Velux deseja assegurar um compromisso a longo prazo de compra para a energia a um preço fixo. Um PPA proporciona aos fornecedores de energias renováveis a solidez necessária para estabelecer uma nova geração de energia limpa. Para a VELUX, os PPAs poderão assegurar a estabilidade e a previsibilidade dos preços da electricidade, bem como permitir à empresa abordar as suas emissões de gases de efeito estufa de alcance 2.
O Grupo Velux está a levar a cabo novos projectos de energia renovável não subvencionados nos países da UE, garantindo a incorporação de energia limpa na rede e substituindo, deste modo, a energia “castanha” produzida a partir de combustíveis fósseis.
A compra de electricidade renovável faz parte do compromisso do Grupo VELUX para eliminar a sua dependência em energia produzida por combustíveis. O objectivo inicial é melhorar a eficiência energética em todas as suas instalações, bem como estabelecer aquecimento e electricidade renováveis, através da utilização de painéis solares.