Espinho: Grupo Fortera vai investir 70M€ em empreendimento de uso misto

Por a 27 de Janeiro de 2021

Está avaliado em 70 milhões de euros o investimento que o Grupo Fortera tem previsto para a construção de um novo empreendimento em Espinho, destinado a habitação, comércio, serviços e hotelaria, que vai criar cerca de 130 postos de trabalho durante a obra e outros 150 após a conclusão.

O Espinho Business Center, de acordo com os responsáveis da promotora, “terá grande impacto no desenvolvimento e requalificação da zona sul da cidade, em terreno de 23 mil m2”, num terreno em tempos ocupado por actividades industriais.

“Especialmente agora, que a cidade e o país precisam de investimento para movimentar a economia e criar empregos directa e indirectamente, estes empreendimentos ajudam a fazer a mudança, e este projecto que se desenha, será o estado da arte do século XXI, aliando lazer, trabalho, vivência, tudo num ecossistema que corresponde à realidade de hoje”, explica Elad Dror, CEO do Grupo Fortera.

O projecto foi aprovado por todas as entidades e aguarda votação favorável da Câmara Municipal para depois ser submetido à aprovação da Assembleia Municipal de Espinho.

Depois de aprovado, a promotora diz iniciar imediatamente a concepção do projecto completo, a infra-estrutura e construção da primeira fase, que conta com a execução da obra da torre residencial, que terá cerca de 100 apartamentos.

“Até hoje tivemos uma grande experiência na cidade e um feedback muito bom dos clientes que apreciaram a qualidade do “Espinho One”, e da Autarquia, que nos acolheu sabiamente, sabendo que poderíamos alocar

nossos recursos em outros lugares do país, mas escolhemos Espinho. E esperamos ter esse apoio contínuo, para criar um impacto que acabará por mudar e reviver aquela parte da cidade. Espinho vai ter a glória que um dia teve e todos vão ganhar”, complementa o CEO.


Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *