Sacyr Somague conclui nova UCI do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca

Por a 11 de Janeiro de 2021

A Sacyr Somague concluiu “em tempo recorde” a nova Unidade de Cuidados Intensivos de nível II (UCI II) no Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca (HFF), que foi recentemente inaugurada numa cerimónia que contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa.

PUB

A construção da UCI II decorreu em 72 dias, apesar das restrições inerentes à execução dos trabalhos numa zona hospitalar que se manteve em funcionamento e num contexto de pandemia, tendo a Sacyr Somague realizado o trabalho de adaptação do espaço, incluindo a demolição de estruturas, instalação de pré-instalações técnicas e construção da nova unidade.

O curto prazo e o empenho da empresa foram reconhecidos pelo presidente do Conselho de Administração do Hospital Professor Doutor Fernando Fonseca na cerimónia de inauguração referindo que “a realização desta infraestrutura em tão curto espaço de tempo foi possível graças ao empenho do Serviço de Instalações e Equipamentos do HFF, bem como graças ao empenho da Sacyr Somague”.

A nova UCI II veio melhorar de forma significativa a capacidade de resposta na área dos cuidados intensivos, tendo uma capacidade de 15 camas, possibilitando a prestação de cuidados médicos a doentes críticos que necessitam de vigilância altamente diferenciada, durante 24 horas por dia. A resposta da medicina intensiva do HFF no contexto da pandemia Covid-19 é uma das áreas reforçadas com a nova unidade.

“O tempo recorde em que o projecto foi realizado e a qualidade do mesmo são uma clara demonstração da capacidade da Sacyr Somague na área hospitalar. Este é um sector onde já possuímos uma vasta experiência em Portugal e noutros países, mas onde desenvolvemos novas capacidades com os vários projetos que implementámos no âmbito da luta à pandemia Covid-19”, afirma Eduardo Campos, CEO da Sacyr Somague.

Através da subsidiária Somague Concessões de Infraestruturas, a Sacyr Somague destaca-se em Portugal por participar na gestão de três hospitais, que representam mais de 1.200 camas disponibilizadas e servem uma população de quase dois milhões de utentes: Hospital de Vila Franca de Xira, Hospital de Braga e Hospital da Ilha Terceira.

A Sacyr tem no seu portfólio oito concessões de hospitais, em quatro países, que representam mais de 3.500 camas e um investimento de 1.120 milhões de euros. Ao nível da construção, o Grupo conta com a construção de mais de 60 hospitais em sete países, representando mais de 10.000 camas e um investimento de 3.200 milhões de euros.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *