JLL reforça equipa na área Industrial & Logística
Na JLL desde 2015, Ricardo Baião assume agora as funções de Senior Consultant em exclusivo para este departamento
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
Dando resposta a um sector a crescer em contraciclo, a JLL Portugal está a reforçar a aposta na área de Industrial & Logistics, que passa agora a contar com o apoio de Ricardo Baião, o qual assume as funções de Senior Consultant em exclusivo para este departamento.
Sob a liderança de Mariana Rosa, o departamento de Industrial & Logistics é uma aposta recente da JLL Portugal, que rapidamente se revelou uma área de negócio em crescimento, acompanhando a evolução de um dos mercados ocupacionais que parecem estar a beneficiar com a pandemia, essencialmente devido ao “boom” repentino do e-commerce no nosso país.
Mariana Rosa, head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager da JLL, explica que “tradicionalmente, o industrial e logístico tem sido um dos segmentos menos dinâmicos entre os mercados ocupacionais em Portugal, com níveis de actividade relativamente baixos e que se mantiveram estabilizados ao longo de mais de uma década. No entanto, a pandemia parece ter trazido um novo impulso a este sector e, muito por força de um crescimento exponencial do e-commerce no nosso país, é evidente um aumento repentino da procura por espaços de armazenamento e distribuição, num movimento que a oferta está a ter dificuldades em acompanhar”.
Ricardo Baião iniciou o seu percurso profissional em 2000, passando por empresas como a PT Comunicações, a Média Capital e a Vodafone, sempre ligado à área comercial. Começou a trabalhar no sector imobiliário em 2007, integrando desde empresas de mediação, a hotelaria e promoção imobiliária, incluindo uma passagem por Angola. Ingressa na JLL em 2015, com a função de Sales Manager na área Residencial.