JLL reforça equipa na área Industrial & Logística
Na JLL desde 2015, Ricardo Baião assume agora as funções de Senior Consultant em exclusivo para este departamento

CONSTRUIR
Yasmeen Lari, vence o Prémio Carreira Trienal de Lisboa Millennium bcp
França, Brasil e Suíça lideram procura estrangeira por imóveis no 1º trimestre de 2025
Quatro cenários para o BRT da A5
‘Sousa Martins 17’ reforça aposta no residencial da JM Investimentos Imobiliários
Cegid debate futuro da construção e da logística em evento sobre digitalização e IA
Schneider Electric e Start Campus estabelecem alicerces para a infraestrutura de IA e Cloud em Portugal
De Veneza a Milão: Dois eventos, uma visão transformadora
Libertas conclui urbanização Benfica Stadium; Investimento ronda os 100 M€
Monte da Bica investe 1,5M€ para criar um hotel, dois lagares e uma sala de provas
Remax lança nova app para “optimizar” procura de casa
Dando resposta a um sector a crescer em contraciclo, a JLL Portugal está a reforçar a aposta na área de Industrial & Logistics, que passa agora a contar com o apoio de Ricardo Baião, o qual assume as funções de Senior Consultant em exclusivo para este departamento.
Sob a liderança de Mariana Rosa, o departamento de Industrial & Logistics é uma aposta recente da JLL Portugal, que rapidamente se revelou uma área de negócio em crescimento, acompanhando a evolução de um dos mercados ocupacionais que parecem estar a beneficiar com a pandemia, essencialmente devido ao “boom” repentino do e-commerce no nosso país.
Mariana Rosa, head of Office & Logistics Agency & Transaction Manager da JLL, explica que “tradicionalmente, o industrial e logístico tem sido um dos segmentos menos dinâmicos entre os mercados ocupacionais em Portugal, com níveis de actividade relativamente baixos e que se mantiveram estabilizados ao longo de mais de uma década. No entanto, a pandemia parece ter trazido um novo impulso a este sector e, muito por força de um crescimento exponencial do e-commerce no nosso país, é evidente um aumento repentino da procura por espaços de armazenamento e distribuição, num movimento que a oferta está a ter dificuldades em acompanhar”.
Ricardo Baião iniciou o seu percurso profissional em 2000, passando por empresas como a PT Comunicações, a Média Capital e a Vodafone, sempre ligado à área comercial. Começou a trabalhar no sector imobiliário em 2007, integrando desde empresas de mediação, a hotelaria e promoção imobiliária, incluindo uma passagem por Angola. Ingressa na JLL em 2015, com a função de Sales Manager na área Residencial.