Aberto concurso para reforço das condições de circulação e segurança no IP8

Por a 2 de Dezembro de 2020

A Infraestruturas de Portugal publicou em Diário da República dois concursos para a elaboração dos projectos de execução de reabilitação e reforço das condições de circulação e segurança em dois troços do IP8.

PUB

Os lanços objecto de beneficiação são contínuos e totalizam uma extensão de cerca de 33 quilómetros. Assim, o primeiro troço no concelho de Ferreira do Alentejo, tem uma extensão de cerca de 15 quilómetros, localizado entre o final da A26, em Santa Margarida do Sado, e a rotunda de acesso à ER2. A empreitada a desenvolver visa a melhoria das condições de mobilidade e segurança através de uma beneficiação estrutural da via, incluindo as travessias urbanas. O estudo engloba ainda, a concepção de uma variante a Figueira dos Cavaleiros, com um perfil de 2X2 e de criação de vias de restabelecimento desniveladas.

O segundo troço com 18 quilómetros de extensão, situa-se entre a rotunda com a ER2 e a rotunda de São Brissos. Será realizada a beneficiação estrutural da estrada existente, incluindo nas zonas das travessias urbanas. O estudo engloba ainda a construção de uma variante a Beringel, com um perfil de 2X2, e de vias de restabelecimento desniveladas.

As obras têm um prazo de execução de 270 dias, prevendo-se ainda a construção de duas estradas alternativas ao atravessamento urbano: a Variante de Figueira de Cavaleiros e a Variante de Beringel.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *