Panasonic lança unidade de ventilação que economiza espaço e poupa energia

Por a 1 de Dezembro de 2020


A Panasonic acrescentou à sua gama de produtos domésticos uma nova unidade de ventilação com recuperação de calor para projectos residenciais, que melhora a qualidade do ar nas casas e mantém um nível saudável de humidade. A nova unidade Paw-A2w-Venta foi concebida não só para proporcionar uma boa qualidade do ar no interior, mas também para recuperar o calor do ar interior que de outro modo se perderia através da renovação do ar. Tal permite reduzir os requisitos de aquecimento e cumprir a Directiva relativa ao desempenho energético dos edifícios (EPBD), ideal para as habitações de baixo consumo energético.

Concebido para áreas até aproximadamente 140 m2, a nova unidade de ventilação compacta combina perfeitamente com as bombas de calor ar-água Aquarea da Panasonic para obter uma solução que economiza espaço e é altamente eficiente para o aquecimento, arrefecimento, ventilação e água quente sanitária (AQS).

Estão disponíveis dois modelos para garantir uma instalação fácil e ordenada: um modelo que oferece o fornecimento de ar pelo lado esquerdo da unidade e outro pelo lado direito, para se poderem adaptar a qualquer espaço. A unidade conta com um permutador de calor rotativoregenerador com elevada eficiência energética, com ventiladores de tecnologia DC e com uma função de transferência da humidade para minimizar a condensação do ar fornecido durante o Inverno.

A nova unidade pode ser combinada com o sistema Aquarea All-in-One Compact, ou colocada em cima de um reservatório quadrado de AQS combinado com o Aquarea Mono-Bloc ou o Aquarea Bi-Bloc. O sistema de ventilação também pode ser colocado comodamente na parede utilizando os acessórios para montagem na parede da Panasonic.

Através do painel de controlo integrado na cobertura central é possível aceder a todos os ajustes e características do  Paw-A2w-Venta, que inclui programas semanais de ajuste de temperatura e outro para o ventilador, que pode ser programado para um fluxo constante ou variável, bem como um menu muito prático para a manutenção do filtro que apresenta claramente o tempo de filtragem restante. Se for combinado com a bomba de calor Aquarea, é possível operar os dois sistemas com apenas um comando.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *