Mota-Engil reforça carteira na Polónia

Por a 1 de Dezembro de 2020

A Mota-Engil, através da sua participada Mota-Engil Central Europe, ganhou o concurso para a construção de uma via rápida na Polónia, uma obra avaliada em 72 milhões de euros, segundo anunciou a construtora nacional em comunicado.

PUB

Em causa está a execução do projeto e construção da via rápida S19 no nó Białystok Południe – Ploski. Num troço de 13 quilómetros serão construídas duas faixas em cada direção, incluindo uma reserva para a terceira faixa, prevendo-se em contrato o desenvolvimento do projecto e consequente construção, explica a Mota-Engil. A empreitada tem a duração de 36 meses, devendo estar finalizada em 2024.

Entraram na corrida a este projecto “algumas das maiores empresas europeias, num total de nove empresas de diversas nacionalidades” que estiveram a concurso. “A Mota-Engil Central Europe foi assim selecionada para a execução de um projeto num segmento de actividade como é a construção rodoviária onde tem vindo a afirmar a sua capacidade no mercado polaco desde 1996, estando desde há vários anos entre as quinze maiores empresas no mercado polaco de Engenharia e Construção”, sublinha a construtora portuguesa.

PUB

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *