BERD vence Prémio PME Inovação COTEC-BPI 2020
O júri destacou a BERD pelos serviços de “elevado valor acrescentado” e “pelo desenvolvimento de tecnologia para pontes”
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A BERD é a vencedora da 16.ª edição do Prémio PME Inovação COTEC-BPI. Esta empresa do sector da construção civil e engenharia integra a Rede PME Inovação COTEC e “é um exemplo inspirador de excelência do tecido empresarial português, pelas suas práticas de gestão de inovação com impacto no crescimento e na rentabilidade”, refere a organização do prémio em comunicado. A cerimónia de entrega de prémios decorreu no 10.º Encontro PME Inovação dedicado ao tema “Da Tecnologia ao Mercado: Vencer o “Vale da Morte” da Inovação”.
Os critérios de avaliação do Prémio PME Inovação COTEC-BPI são baseados num rating de inovação, atribuído pelo “Innovation Scoring” e indicadores económicos e financeiros. Em 2020 foram analisadas 154 candidaturas e foram finalistas a BERD, Bramp, Carfi, ebankIT, Mistolin e Vieira.
O júri do Prémio, presidido por Pedro Barreto, administrador executivo do BPI, destacou a BERD pelos “serviços de engenharia de elevado valor acrescentado, pelo desenvolvimento de tecnologia para pontes”.
Além de Pedro Barreto, o júri foi constituído por Ana Teresa Lehmann (FEP – Universidade do Porto), António Bob Santos (Agência Nacional de Inovação), António Portela (BIAL), António Rios Amorim (Grupo Amorim), Carlos Oliveira (European Innovation Council), João Bigotte (MIT Portugal), José Carlos Caldeira (INESC TEC), Lua Queiroz Pereira (Semapa), Manuel Mira Godinho (ISEG – Universidade de Lisboa) e Manuela Tavares de Sousa (Imperial).
Com aposta na inovação e na captura de negócio em mercados externos como a Alemanha, Eslováquia, Holanda, Brasil, México, Colômbia e Turquia, a BERD registou uma taxa de crescimento composto nos últimos três anos de 87%, e exportou a maioria do seu volume de negócios.
Fundada em 2006 como uma spin-off da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a BERD – Bridge Engineering Research & Design está no Top 3 dos líderes mundiais na área de Métodos e Soluções para Construção de Pontes e já participou na construção de mais de 20 pontes e viadutos nos cinco continentes, tendo em 2016 fornecido mais de 150 pontes modulares. A BERD investiga, desenvolve e aplica soluções inovadoras em métodos para construção de pontes e viadutos e é especialista no desenvolvimento de estruturas com vãos até aos 120 metros.